quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A Todos os Rapazes que Amei de Jenny Han

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 272
Editor: TopSeller
ISBN: 9789898800008
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
13-11-2014

Sinopse
«Guardo as minhas cartas numa caixa de chapéu verde-azulada que a minha mãe me trouxe de uma loja de antiguidades da Baixa. Não são cartas de amor que alguém me enviou. Não tenho dessas. São cartas que eu escrevi. Há uma por cada rapaz que amei — cinco, ao todo.
Quando escrevo, não escondo nada. Escrevo como se ele nunca a fosse ler. Porque na verdade não vai. Exponho nessa carta todos os meus pensamentos secretos, todas as observações cautelosas, tudo o que guardei dentro de mim. Quando acabo de a escrever, fecho-a, endereço-a e depois guardo-a na minha caixa de chapéu verde-azulada.
Não são cartas de amor no sentido estrito da palavra. As minhas cartas são para quando já não quero estar apaixonada. São para despedidas. Porque, depois de escrever a minha carta, já não sou consumida por esse amor devorador. Se o amor é como uma possessão, talvez as minhas cartas sejam o meu exorcismo. As minhas cartas libertam-me. Ou pelo menos era para isso que deveriam servir.»

Jenny Han


Jenny Han é uma escritora de crianças e romances adolescentes americana. Nasceu e cresceu em Richmond, Virginia e foi para a faculdade na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill . Obteve o mestrado em escrita criativa na New School.













1 comentário: