quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Memória da Chuva de Sandra Freitas, Chiado Editora

A Memória da Chuva
Autor: Sandra Freitas
Data de publicação: Maio de 2016
Número de páginas: 480
ISBN: 978-989-51-5339-8
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Ficção
Idioma: Pt

Editora: Chiado Editora
Poderão ler a minha opinião aqui



Sinopse

Pode o tempo mudar um amor destinado a existir e a perdurar? Pode um amor antigo sobreviver ao presente e à doença?

Inês e Jorge viveram, na sua juventude, um namoro idílico, invejado e admirado por muitos, amando-se profundamente. Quando o destino se encarrega de os separar, por circunstâncias indesejadas e mal interpretadas, Jorge parte em busca da realização das suas ambições, tornando-se num respeitado e conceituado cirurgião cardiotorácico. Inês fica onde sempre esteve, revelando-se uma profissional dedicada e mãe extremosa, demasiado ligada a tudo o que não seja ela própria.

Doze anos depois, tudo muda. Jorge regressa, precipitando Inês numa espiral de emoções contraditórias, à medida que ambos reavivam sentimentos e revoltas antigas. No entanto, agora existe Sofia, uma menina perfeita e dócil que encanta e confunde Jorge desde o primeiro momento e que Inês resguarda com o velo de uma mãe impetuosa.

É neste contexto que Inês descobre que está gravemente doente, com um cancro da mama. E, ao mesmo tempo que luta entre um amor que nasceu para ser eterno e um conjunto de dúvidas e amarguras que a perseguem desde há muito tempo, começa a lutar também pela sua sobrevivência, descobrindo que a vida nos pode trazer muito sofrimento mas também algumas surpresas.


Sandra Marília Pereira Freitas, 39 anos de vida, enfermeira desde 1999. Reside em Vila Nova de Gaia desde adolescente mas é natural de uma aldeia rural do Marco de Canaveses.

Escreve desde que descobriu a capacidade de elaborar histórias, misturando vivências e enredos que vai entretecendo à medida que a sua vida gira e avança.

A escrita é um sonho antigo mas, sobretudo, é a alegria imensa de colocar a palavra fim num texto e saber que colocou lá tudo aquilo que queria e como queria. Dos muitos textos e histórias guardados na gaveta, A memória da chuva é a obra que escolhe para partilhar, esperando que seja do agrado de muitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário