quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Cartas por um Sonho de Ángeles Doñate, Suma de Letras

Título: Cartas por um Sonho
Autor: Ángeles Doñate
Editora: Suma de Letras
ISBN: 978 989 6651 015
N.º de Páginas: 374
PVP c/ IVA 17,50€


Um romance sobre o poder da amizade. Uma homenagem às cartas e ao seu poder transformador.


Sinopse

O Inverno chega a Porvenir e traz com ele uma má notícia: a estação de correios vai fechar e o pessoal vai ser transferido para a cidade. Quem precisa de um carteiro num mundo onde já não se escrevem cartas? A comunicação virtual chegou às montanhas e até Sara, a única carteira da aldeia, tem um namorado virtual.

Rosa, vizinha e amiga de Sara, uma mulher de oitenta anos, vai arquitetar um plano para evitar que a carteira e os seus três filhos passem pelo sofrimento de se mudarem para a grande cidade. Vai criar uma corrente de cartas, em que todos os intervenientes são um elo muito importante, para provar que a estação de correios continua a ser muito importante para a aldeia.

Cartas Para um Sonho é um livro comovente, encantador e cheio de ternura, onde, através da corrente de cartas, vão desfilando personagens do quotidiano, todas elas com os seus sonhos, a sua história, mais ou menos triste, as suas frustrações.

Ángeles Doñate, jornalista de formação e vocação, combina o seu trabalho em jornais e revistas com ensaios e Comunicação institucional, sempre vinculada à área educativa.
Publicou já Queres um Conselho? Quando a Cigana se Perde; Um Caderno de Viajem de Santiago do Chile a Puerto Williams e a novela O Sorriso de um Cão, de 2013, escrita em coautoria com Maribel Vila.






Sem comentários:

Enviar um comentário