quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Chave de Salomão de José Rodrigues dos Santos (Novidades)

                                   A Chave de Salomão


Páginas: 624
Ano de edição: 2014
ISBN: 978-989-616-602-1
Capa: Brochado (capa mole)
       a partir de dia 23 de Outubro

Sinopse
A Chave de Salomão é o novo romance de José Rodrigues dos Santos e estará à venda a partir de dia 23 de Outubro.

A apresentação está marcada para o sábado, 25 de Outubro, pelas 17h00, no auditório 1 da FIL, no Parque das Nações, na Rua do Bojador, (junto ao pavilhão Atlântico), em Lisboa. O novo romance do autor será apresentado pelo psiquiatra Mário Simões e pelo físico Pedro Ferreira. A sessão de lançamento será precedida pela encenação de um excerto do romance pela companhia de Teatro Fatias e Cá.

A Chave de Salomão aborda o maior mistério científico de todos os tempos, uma espantosa descoberta feita pelos físicos e que indicia que é a consciência que cria a realidade.

Perante estas desconcertantes descobertas, Albert Einstein afirmou: 

"Gostaria de acreditar que a Lua existe se ninguém estiver a olhar para ela."

Através de um romance de ficção, José Rodrigues dos Santos apresenta as respostas que a ciência encontrou para algumas das mais importantes perguntas da humanidade:

O que acontece quando morremos?
O que é o universo?
O que é a realidade?
O que é a consciência?

A Chave de Salomão é o décimo terceiro romance de José Rodrigues dos Santos, autor da Gradiva que já vendeumais dois milhões de exemplares em todo o mundo e está publicado em mais de vinte línguas. À semelhança do que acontece em Portugal, José Rodrigues dos Santos tem conquistado consecutivamente os primeiros lugares nos tops de vendas em vários países.

Sobre o autor
JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS nasceu em 1964 em Moçambique. É sobretudo conhecido pelo seu trabalho como jornalista, abraçou a carreira de jornalista em 1981, na Rádio Macau, tendo ainda trabalhado na BBC em Londres de 1987 a 1990. Seguiu para a RTP, onde começou a apresentar o 24 horas. Em 1991 passou para a apresentação do Telejornal e tornou-se colaborador permanente da CNN entre 1993 e 2002. 
Doutorado em Ciências da Comunicação, é professor da Universidade Nova de LIsboa e jornalista da RTP, tendo ocupado por duas vezes o cargo de Director de Informação. da televisão pública. É um dos mais premiados jornalistas portugueses, galardoado com dois prémios do Clube Português de Imprensa e três da CNN, entre outros. 

A Chave de Salomão é o seu décimo terceiro romance.

Outros livros do autor


Sem comentários:

Enviar um comentário