domingo, 12 de outubro de 2014

Flash Boys de Michael Lewis

Michael Lewis

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 244
Editor: Lua de Papel
ISBN: 9789892328492
Coleção: Guru
Dimensões: 156 x 235 x 14 mm
Classificação Temática: Economia, Finanças e Contabilidade >Economia
14-10-2014

Sinopse

Michael Lewis, o melhor repórter de economia dos EUA, estranhou a notícia: Sergey Aleynikov, um programador russo que trabalhava para a Goldman Sachs, tinha sido preso pelo FBI, acusado de ter roubado código de programação. Estávamos em 2009. A crise do subprime estava no auge, a Goldman Sachs era uma das grandes responsáveis. E a única pessoa a ir para a cadeia era um programador que só lá estava há dois anos? Havia ali história. E Michael decidiu investigar. Levou mais de quatro anos a desvendar o mistério. Quando finalmente o seu livro foi publicado, na primavera de 2014, caiu como uma bomba nos meios financeiros.
Flash Boys revela um esquema perfeitamente legal para viciar a bolsa. E, em paralelo, narra a aventura épica de um pequeno grupo de outsiders de Wall Street que decidiram repor a ordem no sistema. Este livro é a história deles: uma mão cheia de corretores, informáticos e especialistas em telecomunicações que abandonaram empregos milionários para se dedicarem exclusivamente a desmascarar a fraude - um esquema gigantesco, que tornou os grandes bancos ainda mais ricos e arruinou milhões de pequenos investidores. Se nunca ouviu falar dos traders de alta frequência, vai ouvir falar agora. E vai perceber porque é que no espaço de 13 milissegundos (menos do um piscar de olhos) se pode fazer fortunas - ou deitar tudo a perder.


Sobre o autor

 Michael MonroeLewis é um jornalista e escritor de vários livros de não ficção. É redator da revista   Vanity Fair e escreve artigos para o The New York Times. Wikipédia

 Nascimento: 15 de outubro de 1960 (53 anos), Nova Orleães, Luisiana, EUA
 Cônjuge: Tabitha Soren (desde 1997), Kate Bohner (de 1994 a 1995)



Sinopse

Uma viagem pela Europa – O novo terceiro mundo

Durante dois anos, o jornalista americano Michael Lewis viajou de um extremo ao outro da Europa, de uma Islândia falida a uma Grécia em chamas. E, ao caminhar sobre as ruínas do Velho Continente, descobriu o mesmo denominador comum em todos os países: a ganância. Os pescadores islandeses, habituados a arriscar a vida no alto mar, decidiram tornar-se banqueiros de um dia para o outro - e caíram na sua própria rede. Os gregos, moldados por décadas de nepotismo e corrupção, reformaram-se aos 55 anos, sem nunca terem pagado impostos. Os irlandeses, após séculos de pobreza, investiram em massa na compra alucinada de casas - e o mercado implodiu. Até os cautelosos alemães, ao investirem na queda de todos os outros, se viram de repente com uma conta absurda para pagar. Cada um desses países, à sua maneira, desbaratou uma década de dinheiro fácil. E em cada um deles, Michael Lewis descobriu histórias para contar; casos incrivelmente reais (como o dos monges gregos estupidamente ricos), que ilustram uma era que agora chega ao fim. Com uma lucidez rara, levou-nos a compreender, como nunca antes, o estado a que chegou a Europa.

Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sem comentários:

Enviar um comentário