quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O Tigre - Uma História Real de Vingança e Sobrevivência de John Vaillant


Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 385
ISBN: 9789722354035
Dimensões: 150 x 230 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Biografias

23-10-2014


Sinopse
Em dezembro de 1997, no Extremo Oriente da Rússia, um tigre siberiano, um dos poucos exemplares que ainda vivem em estado selvagem, anda à caça de homens. Depois de vários caçadores terem sido vítimas dos seus violentos ataques, uma brigada que patrulha a floresta de Primorye, na Sibéria, com o objetivo de intermediar a relação entre homens e tigres numa região habitada por ambos, é destacada para encontrar o animal que protagonizou os sangrentos e mortais ataques. Mas para Yuri Trush, o chefe da missão, cedo se tornam óbvios os sinais que denunciam o caráter estranhamente intencional e vingativo do grande felino. Um livro magnífico, baseado em factos verídicos, que capta de forma exímia a mente daquele que é um dos animais mais carismáticos, majestosos e mortíferos da natureza.

John Vaillant


John Vaillant é um autor de não-ficção e jornalista, que nasceu em Cambridge , Massachusetts e viveu em Vancouver durante os últimos 13 anos. O seu primeiro livro, “The Golden Spruce” , lidou com a derrubada da Golden Spruce ou Kiidk ' yaas em  Haida Gwaii por Grant Hadwin .
John Vaillant é um escritor freelance cujo trabalho foi publicado na The New Yorker, The Atlantic, National Geographic, Outside, e Jornal Masculina, entre outros. De particular interesse para Vaillant são histórias que exploram colisões entre ambição humana e o mundo natural. O seu trabalho neste e em outros campos já o levou a cinco continentes e cinco oceanos.
O seu primeiro livro, The Golden Spruce: A True Story of Myth, Loucura e Greed (Norton, 2005), foi um best-seller e ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Literário do Governador Geral de Não-Ficção (Canadá).
O seu segundo livro, The Tiger: A True Story of Vengeance and Survival (Knopf, 2010) foi um bestseller internacional e foi traduzido para 15 idiomas. Direitos do filme foram comprados pela Plan B, produtora de Brad Pitt.
Em 2014, ganhou Vaillant Windham Campbell prêmio da Universidade de Yale para não-ficção (em todo o mundo em Inglês).
A sua primeira novela, as crianças do Jaguar (HMH, 2015), está saindo em janeiro.


Sem comentários:

Enviar um comentário