domingo, 12 de outubro de 2014

Os Salteadores do Nilo de Steven Saylor

Steven Saylor

Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 376
ISBN: 9789722528993
Dimensões: 150 x 235 mm
Encadernação: Capa mole
Classificação Temática: Literatura > Romance
17-10-2014

Sinopse

Em 88 a. C., o mundo parece estar à beira de uma guerra catastrófica - de Roma à Grécia, e ainda ao Egito, onde vive Gordiano, um cidadão romano. Quando não está a resolver quebra-cabeças, o jovem passa o seu tempo com Bethesda, a sua escrava, esperando que o mundo volte a si.
No dia em que Gordiano faz vinte e dois anos, Bethesda é raptada por bandidos que a confundem com a amante de um homem rico. De modo a salvar a mulher que significa mais para si do que suspeita, Gordiano tem de encontrar os raptores antes que eles se apercebam do seu erro e, usando as habilidades que aprendeu com seu pai, convencê-los a libertarem Bethesda.
Enquanto as ruas de Alexandria mergulham lentamente no caos e os cidadãos se começam a revoltar, depois de rumores sobre uma iminente invasão por parte do irmão do rei Ptolomeu, Gordiano vê-se envolvido numa perigosa trama - o saque do sarcófago de ouro de Alexandre, o Grande.
Críticas de imprensa
«O conhecimento enciclopédico Saylor e a sua atenção ao pormenor estão amplamente expostos, assim como a sua impressionante capacidade de tecer séculos de história numa uma narrativa de entretenimento. [Saylor consegue] a proeza magnífica de contar histórias.»
Historical Fiction Review

«Saylor é um excelente guia através deste submundo fascinante. Um ficção histórica soberba.»
Booklist

Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sobre o autor

Steven Saylor sempre se deixou fascinar por tudo o que se refira à antiguidade clássica. Fascínio este que, diz o próprio, começou nos grandes épicos do cinema (Cleópatra, Espartacus, Ben-Hur) que povoaram a sua infância, e que depois se consolidou com a sua licenciatura em História pela Universidade do Texas, passando pelas suas participações no canal História como perito em política e cultura romanas. Para nós, leitores, os títulos que publicou sob o nome genérico de Roma sub-rosa, são o melhor fruto do fascínio de Saylor por um império que começou a desbravar o caminho civilizacional que ainda hoje percorremos.


Outros livros do autor





Sem comentários:

Enviar um comentário