terça-feira, 21 de outubro de 2014

Amor Entre Mulheres e Amor Entre Mulheres II de Katherine Mateus

 


Agradeço à autora KatherineMateus a atenção que teve pela oferta e envio dos livros “Amor Entre Mulheres” e Amor Entre Mulheres II, assim como pela dedicatória que escreveu em cada um deles.

Irei ler com apreço e depois darei a minha opinião. 

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 92
Editor: ChiadoEditora
ISBN: 9789898389664
Coleção: Viagens na Ficção
Dimensões: 147 x 211 x 3 mm
Encadernação: Capa mole
Coleção: Viagens na Ficção
Tipo de Produto: Livro

Classificação Temática: 

Livros em Português
Erotismo e Sexualidade > Literatura erótica


Excerto
"Numa noite quente de Verão Beatriz dormiu em casa de Maria. Depois de um longo serão repleto de televisão e pipocas deitaram-se. Lado a lado os seus corpos envolvidos em suor imploravam uma brisa fresca, no entanto, não se distanciavam. Beatriz vestia uma singela camisa de algodão, de alças finas, que deixava transparecer a zona do peito devido às sucessivas lavagens. Por seu lado, Maria vestia apenas uma t-shirt comprida. Desconheciam o motivo de tal proximidade. Após uns breves minutos de conversa emudeceram, entreolharam-se e Maria suspirou. Subiu-lhes ao rosto a vermelhidão do pudor. Era possível escutar o bater acelerado de dois corações, unidos por um desejo de aproximação não compreendido. O amanhecer despertou a vergonha. Não pronunciaram uma palavra sobre o acontecido. A tentativa desesperada de retroceder no tempo distanciou-as, distância que se manteve até ao aniversário de Maria."


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 194
ISBN: 9789898545961
Dimensões: 138 x 234 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Ficção


Sinopse
Maria e Beatriz, duas jovens apanhadas desprevenidas pela onda arrasadora da paixão, enclausuram as suas incertezas, colocando em risco a integridade de uma exequível relação. O amor triunfa, não se curvando às vicissitudes de um destino cruel, principiando deste modo o tecer de um novo enredo.

Anos mais tarde, o amor ardente e sexualidade que um dia vociferaram, apesar das repressões, das tentativas falhadas em ignorar a atração inevitável, deram lugar ao companheirismo. A paixão não resistira à monotonia do dia-a-dia, ao cansaço acumulado de uma jornada de trabalho, aliado às preocupações inerentes à educação de uma criança, perdida na sua criancice, e uma ética distorcida da realidade.

Maria, conjeturava o peso da idade e a relação instável com Beatriz, incitando-a a vaguear por uma série de duras e melancólicas reflexões, que inevitavelmente se refletiam num comportamento inconstante e cruel. Beatriz, por seu lado, sentia-se sufocar pela angústia, incapaz de gerir a raiva concebida pelas atitudes de Maria, que revelavam inevitavelmente um orgulho enfático, impassível e atroz. Consentiu o pecado da gula, direcionando a sua raiva e frustração na comida, acalentando deste modo a sua fome de afeto, o alimento da alma.

Pertinentes questões ameaçam intensamente esta relação. Conseguirá sobreviver ao desgaste do passar dos anos, à temível frustração gerada por uma vida imperfeita?

Este segundo livro aborda uma nova conceção do Amor entre Mulheres, não perdendo porém o seu poder cativante. Através da complexidade de enredos, de temas interessantes e de grande impacto, absorve-se o leitor, produzindo-lhe subtilmente um desejo indiscreto de desvendar o desfecho da obra.


Katherine Mateus, nasceu na Venezuela, no seio de uma família de ascendência portuguesa, e aí viveu até completar um ano de idade, altura em que adoptou Portugal como residência permanente. A sua actividade literária pauta-se pelas ideias de liberdade e respeito pela diferença, dando atenção permanente aos problemas reais e à tragicidade da vida humana, sem bucolismos. Estudiosa da alma humana, das relações, tem especial predilecção por temas controversos, espelho da sua personalidade literária.
Escritora por vocação, amante das artes, desvenda os mistérios da alma humana sem receios nem preconceitos.




2 comentários: