quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Livre de Cheryl Strayed

Relançamento
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 424
ISBN: 9789722351089
Dimensões: 150 x 230 mm
Encadernação: Capa mole
Colecção: Grandes Narrativas
Nº na Coleção: 554
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Biografias


Sinopse
Aos 26 anos, Cheryl Strayed tinha perdido tudo - o casamento, a família, a estabilidade profissional. Toma então a decisão mais impetuosa da sua vida - embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé, durante três meses, 1700 quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave, ao longo da Califórnia e do Oregon, até ao estado de Washington. Sem qualquer experiência neste tipo de aventura, com excesso de bagagem e com umas botas apertadas - é assim que Cheryl empreende esta viagem violentíssima em termos físicos e psicológicos mas profundamente redentora

Entre o livro de memórias e a narrativa de aventuras, esta obra é um testemunho vivo da capacidade do espírito humano para superar as crises mais agudas e reinventar um sentido para a vida. Livre tem agora uma adaptação cinematográfica, nomeada para os Óscares 2015.


Prémios:
Barnes & Noble Discover Award, Não-Ficção, 2012
Indie Choice Award, Adult Nonfiction, 2013
Oregon Book Award, Reader´s Choice Award, 2013
Pacific Northwest Booksellers Award, 2013

Críticas de imprensa
«Adoro este livro. Quero gritar isso do topo de uma montanha.»
Oprah Winfrey
 

«Sem nada a perder - e com uma mochila absurdamente pesada nas costas -, Cheryl Strayed embarcou em uma longa viagem que mudou sua vida.»
Vogue Brasil

«Um livro espetacular... Um triunfo literário e humano.»
The New York Times

«A linguagem de Strayed é tão vibrante, arguta e cativante que quase podemos sentir o calor do deserto, o frio gélido da High Sierra e o poder avassalador de uma mulher admirável em busca do seu caminho – e de si própria – dando um passo corajoso de cada vez. Quatro estrelas.»
People

«Um livro irresistível e viciante, que nos deleita e nos transmite força e coragem.»
The Boston Globe

«Fiquei em êxtase... Ler este livro é uma extraordinária aventura. Estimulante, desafiador, uma obra que eleva a alma.»
Oprah Winfrey

«Um extraordinário livro de memórias ao nível dos mais originais, comoventes e belos publicados nos últimos anos.»
NPR Books

Poderão ler as primeiras páginas aqui


AUTOR

Cheryl Strayed

Nacionalidade: Estados Unidos Da América
Biografia: Cheryl Strayed é uma conceituada autora norte-americana. Livre – uma história de autodescoberta, sobrevivência e coragem é a sua segunda obra publicada e foi um bestseller doNew York Times. Foi distinguida com os Barnes & Noble Discover Award, Indie Choice Award, Oregon Book Award, Pacific Northwest Booksellers Award e Midwest Booksellers Choice Award. Foi considerado um dos melhores livros de não-ficção de 2012 pelo jornal The Boston Globe e pela revista Entertainment Weekly, e ainda o melhor livro do ano pelo St. Louis Dispatch e pelaVogue. Está traduzido em cerca de trinta línguas.



Sem comentários:

Enviar um comentário