sábado, 21 de fevereiro de 2015

A Imperfeição É uma Virtude de Brené Brown


Imperfeição É uma Virtude é o novo livro de Brené Brown, autora da palestra The Power of Vulnerability, uma das cinco palestras TED mais vistas no site TED.com, com mais de 18,7 milhões de visualizações.
  --

Todos os dias nos deparamos com uma imensidão de imagens e mensagens da sociedade e dos media que nos dizem quem, o quê e como devemos ser. Fazem-nos acreditar que se tivermos uma aparência impecável e uma vida perfeita não iremos sentir-nos desadequados.

E assim a maioria das pessoas atua diariamente, fingindo-se feliz e perfeita, ao mesmo tempo que na intimidade pensa em coisas como: «E se eu não conseguir manter tudo aquilo que tenho? O que é que os outros vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando vou poder parar de provar o que valho?»

Ao longo dos dez capítulos de Imperfeição É uma Virtude (Nascente I 240 pp I 15,98€), simples e intuitivos, Brené Brown entra na nossa mente, no nosso coração e espírito e explica como podemos cultivar a coragem, a compaixão e as relações de maneira a acordarmos de manhã e pensarmos: «Não importa o que faço ou o que deixo por fazer, eu sou suficiente.»

E assim à noite, quando nos deitarmos, poderemos dizer: «Sim, às vezes tenho medo, mas também consigo ter coragem. E, sim, eu sou imperfeito e vulnerável, mas isso não altera em nada o facto de eu ser merecedor de AMOR.»


Imperfeição É uma Virtude é um bestseller do New York Times e brilhou na lista de bestsellers da Amazon.com:

·         #1 in Books > Self-Help > Creativity
·         #1 in Books > Self-Help > Spiritual
·         #1 in Books > Self-Help > Self-Esteem

A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Brené Brown é uma oradora de renome internacional e ganhou vários prémios de ensino, incluindo o Outstanding Faculty Award. Fala e escreve com frequência na PBS, CNN, The Washington Post The New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, Financial Times, entre outros reconhecidos meios. Foiconsiderada uma das 100 personalidades que mais têm contribuído para a melhoria da economia americana.

A autora norte-americana é, também, autora de A Coragem de Ser Imperfeito igualmente publicado pela Nascente. 



Sem comentários:

Enviar um comentário