quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Apresentação do livro Vítor Alves O homem, o militar, o político de Carlos Ademar, dia 1 de Outubro pelas 18h30m na Sociedade de Geografia de Lisboa, Lisboa



A Sociedade de Geografia de Lisboa, a Associação 25 de Abril e as Edições Parsifal têm o prazer de os convidar para a Apresentação do livro "Vítor Alves O Homem, O Militar, O Político" de Carlos Ademar, dia 1 de Outubro pelas 18h30m na Sociedade de Geografia de Lisboa, Rua das Portas de Santo Antão, nº 100, Lisboa.
A apresentação está a cargo do Professor António Sampaio da Nóvoa.



Vítor Alves

O homem, o militar, o político
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 598
Editor: Parsifal PT
ISBN: 9789898760098

Dimensões: 150 x 230 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Biografias


Sinopse
Resultado de incontáveis entrevistas ao mais discreto dos Capitães de Abril, a familiares e antigos camaradas e de profunda e rigorosa investigação em inúmeros arquivos, este livro é não só a biografia de um incessante defensor dos valores humanistas, como constitui, sobretudo, o retrato de uma personalidade singular, cujo percurso se confunde com a História de Portugal das últimas décadas.




Carlos Ademar

Carlos Ademar nasceu em Vinhais, em 1960. Em 1987 entrou para a Polícia Judiciária, onde exerce a actividade de investigador criminal na Secção de Homicídios. Colaborou na investigação de alguns dos mais célebres crimes ocorridos na Grande Lisboa, como os que ficaram conhecidos pelos nomes de "Skinheads" e "O Estripador". A licenciatura em História consuma uma paixão antiga. Resta ainda o sonho de uma viagem pelo Mediterrâneo para visitar as grandes cidades históricas por ele banhadas. O gosto pela escrita acompanha-o desde sempre. 
É autor dos romances O Caso da Rua Direita, O Homem da Carbonária, Estranha Forma de Vida, Memórias de Um Assassino Romântico, Primavera Adiada, O Bairro eO Chalet das Cotovias. Integra ainda a obra Contos Capitais, colectânea de narrativas sobre cidades, com «As Últimas Chuvas do Ano em Bissau».


Sem comentários:

Enviar um comentário