quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Os Tempos Antes das Almas de Madalena Formigo

Os Tempos Antes das Almas

Sinopse

Anos 60. Época de contestação nos Estados Unidos de América. Formaram-se vários movimentos contra a guerra do Vietname e contra as políticas conservadoras e de direita que os governantes dessa altura praticavam. Desses movimentos, destacou-se o Movimento Hippie, que apelava ao amor e à paz mundial. E era exactamente deste Movimento que Angela Harrison, ou melhor, Angie, fazia parte.
Angie, filha dum senador muito prestigiado dos Estados Unidos da América, é expulsa de casa aos dezanove anos, em 1967, por contestar o pai e ter uma visão completamente diferente do mundo deste.
E a partir daí, Angie cria uma luta interminável pela sua liberdade e pelos seus sonhos, onde acaba por conhecer outros hippies, ter novas experiências, perceber o amor e ganhar sabedoria. Mas, no fim de tudo, conseguirá Angie ser livre? Realizará, ela, os seus sonhos?

Madalena Formigo tem 16 anos e nasceu em Lisboa, a 08 de Junho de 1999.
Estudante, frequenta actualmente o Secundário, tendoconcluído o 10º ano de escolaridade, na Escola Secundária da Amadora, área de humanísticas.
Tendo escrito o seu primeiro romance “Os Tempos Antes Das Almas” com apenas 14 anos, viu concretizado o sonho de ver o mesmo publicado aos 15 anos, com a chancela da Chiado Editora. Espera vir a escrever outros romances no futuro e que os mesmos voltem a ter o calor da impressão e o cheiro a papel nas livrarias. Para tal, já iniciou a escrita da segunda história que tem para nos contar, desta vez num Portugal contemporâneo, actual e com tanto para dizer.
“Os Tempos Antes Das Almas” encontra-se actualmente no processo de tradução para o inglês, com o objectivo de dar a conhecer a história e as personagens (Angie e Jim) ao mundo. Porque não?
A Madalena tem uma paixão pelas Artes em geral, transversal da 1ª à 7ª. Para além da Prosa, a Música e a Poesia ganham particular destaque. Estão na gaveta inúmeros Poemas. Estão na gaveta inúmeras Letras e Músicas, compostas essencialmente na sua guitarra, com a vocação própria dos Auto-didactas. Como está fértil esta idade de Criação. Como estão plenos e cheios, os Sonhos por concretizar.
Com os gostos comuns aos jovens da sua idade, a Madalena gosta de estar e reunir com os Amigos, ouvir Musica, Filmes, etc.
Para além dos supracitados Sonhos pessoais por concretizar, possui o Sonho colectivo, ao qual ambiciona, com a sua Mensagem, contribuir para uma melhoria global dos valores da Liberdade e Justiça Sociais. Uma Sociedade mais Justa e Livre. Porque não?
Filiada na JCP (Juventude Comunista Portuguesa), secção da Amadora, é o início desta Demanda e deste Sonho, porventura o mais difícil, mas sem dúvida, o mais Atraente e necessário.
Angie, personagem Plena e Forte. Lutadora incansável pela Sabedoria, pelo Sonho, pela Liberdade e pelo Amor.
“Nós somos os sobreviventes sem Esperança. Uns com a ajuda do Amor, outros sem ela.”


Sem comentários:

Enviar um comentário