quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Lançamento do livro Os Números que Venceram os Nomes de Samuel Pimenta, hoje dia 17 de Setembro às 19h30m na FNAC do Chiado, Lisboa


Lançamento do livro Os Números que Venceram os Nomes de Samuel Pimenta, hoje dia 17 de Setembro às 19h30m na FNAC do Chiado, Lisboa. 
A apresentação está a cargo de Raquel Freire e a leitura por Rodrigo Saraiva.


Os Números que Venceram os Nomes

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 172
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541766
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse
O que é um nome? — A pergunta ressoou por toda a divisão, embateu nas paredes e voltou ao emissor sem obter resposta. Um Nove Um Seis estava sentado na única cama do quarto número onze do hospício. Via as paredes do quarto a girar como se tivessem sido empurradas por uma criança que brinca com um globo terrestre pela primeira vez. Além disso, sentia-se como se estivesse de olhos abertos debaixo de água, estava tudo turvo. Era efeito dos fortes medicamentos. Sentado numa cadeira ao lado da cama, um médico observava-o de testa plissada, enquanto segurava uma folha no colo, onde fazia algumas anotações.

Samuel Pimenta

SAMUEL PIMENTA nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Começou a escrever com dez anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Em 2012, venceu o Prémio Jovens Criadores na vertente de Literatura, promovido pelo Governo de Portugal e pelo Clube Português de Artes e Ideias. Recebeu, em 2014, a Comenda Luís Vaz de Camões, atribuída pela “Literarte –Associação Internacional de Escritores e Artistas”, no Brasil, assim como o Prémio Liberdade de Expressão 2014, atribuído pela Associação de Escritores de Angra dos Reis, Brasil. Tem participado em diversas conferências e encontros literários nacionais e internacionais e tem colaborado com publicações em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Galiza. Atualmente, divide-se entre Lisboa e o Ribatejo, é cronista e escreve regularmente para o seu blogpessoal.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário