Lançamento do livro Os Números que Venceram os Nomes de Samuel Pimenta, hoje dia 17 de Setembro às 19h30m na FNAC do Chiado, Lisboa.
A apresentação está a cargo de Raquel Freire e a leitura por Rodrigo Saraiva.
Os Números que Venceram os Nomes
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 172
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541766
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 235 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Poderão ler as primeiras páginas aqui
Sinopse
O que é um nome? — A pergunta ressoou por toda a divisão, embateu nas paredes e voltou ao emissor sem obter resposta. Um Nove Um Seis estava sentado na única cama do quarto número onze do hospício. Via as paredes do quarto a girar como se tivessem sido empurradas por uma criança que brinca com um globo terrestre pela primeira vez. Além disso, sentia-se como se estivesse de olhos abertos debaixo de água, estava tudo turvo. Era efeito dos fortes medicamentos. Sentado numa cadeira ao lado da cama, um médico observava-o de testa plissada, enquanto segurava uma folha no colo, onde fazia algumas anotações.
Samuel Pimenta
SAMUEL PIMENTA nasceu a 26 de Fevereiro de 1990, em Alcanhões, Santarém. Começou a escrever com dez anos e licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa. Em 2012, venceu o Prémio Jovens Criadores na vertente de Literatura, promovido pelo Governo de Portugal e pelo Clube Português de Artes e Ideias. Recebeu, em 2014, a Comenda Luís Vaz de Camões, atribuída pela “Literarte –Associação Internacional de Escritores e Artistas”, no Brasil, assim como o Prémio Liberdade de Expressão 2014, atribuído pela Associação de Escritores de Angra dos Reis, Brasil. Tem participado em diversas conferências e encontros literários nacionais e internacionais e tem colaborado com publicações em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Galiza. Atualmente, divide-se entre Lisboa e o Ribatejo, é cronista e escreve regularmente para o seu blogpessoal.
Sem comentários:
Enviar um comentário