sábado, 5 de dezembro de 2015

Efemérides 5 de dezembro

Walt Disney

roteiristadubladoranimadorempreendedorfilantropo e co-fundador da The Walt Disney Company. Tornou-se conhecido, nas décadas de 1920 e 1930, por seus personagens de desenho animado, como Mickey e Pato Donald. Ele também foi o criador do parque temáticosediado nos Estados Unidos chamado Disneylândia, além de ser o fundador da corporação de entretenimento, conhecida como a Walt Disney Company.







Alexandre Dumas, pai (Villers-Cotterêts24 de julho de 1802 — Puys, 5 de dezembro de 1870) foi um romancista francês. Seu nome de batismoera Dumas Davy de la Pailleterie. Nasceu na região de Aisne, próximo aParis. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época.





Salvador de Mendonça

Salvador de Menezes Drummond Furtado de Medonça (Itaboraí21 de julho de 1841 — Rio de Janeiro5 de dezembro de 1913) foi um advogado,jornalistadiplomata e escritor brasileiro, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras e um dos idealizadores do Movimento Republicano no país.









Raul Brandão

Raul Germano Brandão (Foz do DouroPorto12 de Março de 1867 —Lisboa5 de Dezembro de 1930),
militarjornalista e escritor português, famoso pelo realismo das suas descrições e pelo lirismo da linguagem.













Soeiro Pereira Gomes

A sede nacional do Partido Comunista Português em Lisboa - Edifício Soeiro Pereira Gomes - tem o seu nome, assim como a rua onde se situa.
Estudou em Coimbra e posteriormente trabalhou um ano em África como regente agrícola. Mais tarde fixou-se em Alhandra, onde trabalhava como empregado de escritório de uma fábrica de cimento. A dureza da vida de funcionário comunista clandestino, durante os últimos anos da sua vida, contribuiu para o seu fim prematuro (morreu de tuberculose em 1949).






Efemérides/5 de dezembro


Sem comentários:

Enviar um comentário