domingo, 6 de dezembro de 2015

(Re)Nomeados e Percursos de Insanidade de Lúcia José Gomes | Chiado Editora

(Re)Nomeados

Edição/reimpressão:2014
Páginas: 100
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895114696
Coleção: Viagens na Ficção
Dimensões: 138 x 214 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance



Sinopse

Eles habitam-nos. É o teu vizinho que passeia o cão. Já reparaste nele hoje? É o teu irmão, pai, mãe, avô, avó, primo, tio, amigo, chefe, colega, caixa do hipermercado…ou, tão-somente tu. Tornas-te naquilo em que acreditas. Em que vida(s) habitas?
“Deu por si a pensar nele, a sentir-lhe a falta, pelo menos estava ali um bobo da corte para descarregar, deu por si a sentir a falta dele e a sentir-se quase promíscua, pois sentia-lhe a falta, mas tal como se sente de um saco de murros para descarregar a ira.”


Percursos de Insanidade

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 124
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895142163
Coleção: Viagens na Ficção
Dimensões: 141 x 218 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance



Sinopse

E se uma mulher, educada inconscientemente para a tristeza, depressão e baixa autoestima, arreigada a crenças católicas (ou não…) e a histórias de amores redentores, chegasse a meio da vida e descobrisse que o seu grande amor era, afinal, o único homem que nunca poderia ter e que isso fora a causa das sucessivas sevícias? E se esse fosse um castigo autoinfligido?
“Uma vida, tanta sobrevivência e ali estava ele na mente dela como se fosse o primeiro dia, o dia do clique, o dia em que tudo aconteceu. Deus! Seria possível! (…) ele tinha algo que procurei a vida toda em todos os rostos, mas nunca consegui encontrar. Uma lágrima, outra, aquele ar ascético, aquele ar de intelecto efetivamente soberano… Perguntas, cores, feridas, respostas, carícias, paixões, tudo desembocava nele. Ele era a beleza, a vida, a policromia, a sinestesia. Ainda sentia o enamoramento dele e os olhos de paixão ascética dele, focados nela…”


Sobre a autora

Este é o segundo livro da autora, nascida em Aveiro em maio de 1969, licenciada em letras e mestre em ciências da educação, professora do terceiro ciclo e secundário. Para ela escrever é um ato de amor. Amor pelas personagens e pelas suas histórias. É um ato de paixão e de verdade. Quando escreve, sente-se mais verdadeira porque viu e ouviu os outros. Sabe que a escrita é a sua vida porque uma vê através da outra.


Sem comentários:

Enviar um comentário