segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Descansa em Paz, Ric Hochet! de Zidrou, Simon Van Liemt

Descansa em Paz, Ric Hochet!

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 56
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892331614
Coleção: Ric Hochet
14,95€ / 13,46€
Dimensões: 223 x 294 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Banda Desenhada > Aventura
Pré-lançamento - envio a partir de 15-09-2015



Sinopse
Uma noite, ao regressar a casa, Ric Hochet é surpreendido por um homem emboscado que o abate sem a menor hesitação. O atirador é nada mais nada menos que o Camaleão, que passou os dois anos que decorreram desde a sua fuga da prisão a metamorfosear-se em Ric Hochet, com recurso a todos os meios possíveis e imaginários: cirurgia plástica, treino físico intensivo, terapia comportamental… No dia seguinte, é portanto um Ric Hochet muito diferente que cumprimenta Bourdon, Nadine e os outros… incluindo os criminosos!


Zidrou

Zidrou, pseudónimo de Benoît Drousie, nascido em Anderlecht (Bélgica), foi durante muito tempo professor da escola primária. O problema é que ele sonhava com uma escola inteligente, que ensinasse as crianças a pensar em vez de as obrigar a "marrar" antes de tempo; uma escola voltada para os alunos, que tomasse em conta a realidade das suas vidas e dos seus problemas.
Face à impossibilidade da tarefa, Zidrou decidiu assumir as suas responsabilidades e tornar-se argumentista de banda desenhada!


Simon Van Liemt

Contrariamente ao que parece indicar o seu apelido, Simon Van Liemt não é belga, mas francês, nascido em Aix-en-Provence. Contudo, é curiosamente em Bruxelas, no Institut Saint-Luc, que ele estuda para se tornar desenhador, após o que permanece na Bélgica por mais algum tempo, no atelier "Parfois j'ai dur" de Ralph Meyer e Bruno Gazzotti. É aí que aprende as bases narrativas que rapidamente lhe granjearam notoriedade e que chamaram nomeadamente a atenção de Dominique Latil, que lhe escreve pequenas histórias para o Lanfeust Mag, tendo Van Liemt ingressado no Estúdio Gottferdom aquando do seu regresso ao país natal.



Sem comentários:

Enviar um comentário