terça-feira, 15 de setembro de 2015

Por Um Lado Sim, Por Outro Lado Não… de Pedro Boucherie Mendes

 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 224
Editor: Oficina do Livro
ISBN: 9789897413261
Dimensões: 154 x 234 x 13 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Crónicas


Sinopse
Sabemos que vivemos num país imperfeito, que nós próprios somos imperfeitos e que as duas coisas talvez estejam relacionadas. Quer dizer, por um lado sim, estão, mas por outro lado não, o mais certo é uma coisa não ter nada que ver com a outra. Para o autor, como provavelmente para os portugueses em geral, não há certezas sobre esta relação direta, apenas hipóteses. Poderá ser a nossa obsessão com o «mais ou menos» ou com o «por acaso»? Serão as nossas embirrações e indignações? Ou passará por esta nossa mania de ter opinião a respeito de tudo e mais alguma coisa, de estarmos convencidos de que a crise que se vive é sempre a pior que Portugal já passou ou de nos afirmarmos orgulhosamente tristes e pessimistas ao primeiro inquérito que nos puserem à frente? Estes e outros assuntos intrigam e ocupam o autor ao longo do livro.
Viver em Portugal é também viver Portugal, país cheio de amor ao amor que os outros têm por nós, doidos por malucos, por telejornais de hora e meia, tudólogos e paixões. Compreender Portugal já é outra história completamente diferente.


Pedro Boucherie Mendes

Pedro Boucherie Mendes é director dos canais temáticos da SIC. Licenciado em Comunicação Social, tem uma pós-graduação em Ciência Política. Entre outras coisas, foi crítico de música, fez rádio e na imprensa trabalhou no semanário O Independente, na Maxmen e fundou a FHM. Escreveu nas revistas Grande Reportagem e «NS’» (Diário de Notícias). Actualmente assina uma coluna na «Índex», revista do jornal I. Na SIC participou no programa «Prazer dos Diabos» e foi jurado nas duas últimas edições do concurso «Ídolos». É sportinguista, mas não é fanático (também porque isso seria sinal de pouca inteligência). Tem dois filhos e há 40 anos que é português. Cemitério dos Prazeres é o seu primeiro livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário