segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Janeiro 2015



O mês de Janeiro começou com a leitura do livro da minha querida Carla M. Soares "O Cavalheiro Inglês" Marcador e que melhor maneira de começar o ano com um livro 5*****. Adorei a maneira como a Carla nos traçou, desenvolveu e terminou a história. Sendo o primeiro livro do ano, comecei com nota 10.
O ano promete :)

O segundo livro do ano, foi o "Brilho das Estrelas" Editorial Presença de Debbie Macomber, um livro suave e terno, narrado com frescura e leveza, sendo um livro pequenino lê-se de uma assentada. 




Fui contactada pelo autor Bruno Franco para fazer um pequeno passatempo e ler o seu livro "Contagem DecrescenteChiado Editora. Refiro que foi uma lufada de ar fresco, a forma da escrita seduziu-me  e conquistou-me logo nas primeiras páginas. A sua escrita é dinâmica, segura, pontuada e firme, como tenho visto poucos. Não conseguia parar de ler :) 
Fiz o passatempo e teve muitos aderentes.




De seguida li "A Mulher de Cabelos Loiros e o Homem do Chapéu" ASA de Deborah McKinlay uma história mágica, recheada de romantismo e amizade. Uma capa aliciante, e uma escrita atractiva. "Tudo começa com uma carta".




Este mês li ainda "Uma Taça Uma Vida" da Editora Padrões Culturais, do meu amigo Manuel Pedro Gomes, o qual já estava à bastante tempo em falta. O livro retrata-nos as suas memórias da Taça das Taças de 1964. A conquista desta Taça e a aventura com os seus companheiros de luta, jogadores, equipa técnica e logística. O Sporting foi o único clube português a ganhar este troféu. A leitura deste livro desperta a paixão, o estímulo de quem viveu, ou recorda tempos passados. Um estimulo para os mais novos e a paixão pelo futebol, com partes de humor.




Terminei o mês com a leitura do "Entre o Agora e o SempreEditorial Presença de J. A. Redmerski continuação de Entre o Agora e o Nunca. A autora tem uma escrita suave, fluida, doce, cuidada, envolvente e contagiante. 
Mostra-nos que a vida nos oferece sempre uma segunda oportunidade, cabe a nós aceitá-la ou não.




Fiz uma entrevista a António Durão autor do livro Sangue Frio  que poderão ler aqui




Também este mês consegui mais uma valiosa parceria com a Livros de Ontem para juntar às da Marcador, Chiado Editora, Bizâncio e o apoio da Guerra e Paz

No que se refere a compras, é melhor nem comentar, perdi-lhe a conta :)

Também fui escrevendo os meus poemas! Foi um mês bastante produtivo.

A todos o meu Bem Hajam.





1 comentário: