quarta-feira, 16 de setembro de 2015

As Noites de Volkov de Guilherme Drummond Ludovice

As Noites de Volkov

Sinopse

"No ano de 2020 foi introduzido um novo avanço científico: a edição de genes, que dava oportunidade aos pais de alterar por completo as características físicas dos filhos e de remover  doenças hereditárias do seu genoma. Nicholas Volkov foi o primeiro bebé a sofrer esta técnica experimental tornando-se ao início num caso de enorme sucesso mundial. Ao completar os seus 19 anos Nicholas experimentou pela primeira vez drogas alucinogénias o que causou uma reacção inesperada no seu modo de viver e de pensar. A droga deixara uma marca permanente no cérebro de Nicholas, fazendo com que a vida deste passa-se a ser uma linha muito ténue entre a realidade e a alucinação. Volkov perdera a noção do que é real.
O que tinha causado a droga a reagir assim no corpo de Nicholas é tanto um mistério para o próprio como para os médicos que nada podem fazer.
O leitor acompanha a vida de Nicholas enquanto este começa a sonhar todas as noites com uma mulher a ser assassinada, sem saber a razão Volkov assume como seu principal objetivo descobrir o porquê daquele sonho enquanto luta contra o seu próprio corpo não podendo nem confiar nos seus sentidos nem nas suas memórias passadas."

Guilherme Drummond Ludovice nasceu em Lisboa no dia 12 de março de 1997. Frequentou a Escola “Ave-Maria”, o Externato As Descobertas e a Escola Secundária Rainha Dona Amélia. Começou a escrever “As Noites de Volkov” aos 16 anos que marca o primeiro passo na sua carreira literária. “Comecei a escrever não porque tinha um grande jeito para o fazer mas sim porque tinha uma história para contar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário