quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vidas Roubadas de Delci Tavares da Silva

Vidas Roubadas

Sinopse

Mas naquela hora eu não olhava para ela com licenciosidade.
Olhava para ela afim de apreciar a nobreza da beleza que ostentava, como se houvera sido eu o artífice que, com o suor do seu trabalho, plasmou tão brilhante obra. Olhava para ela, procurando captar o píncaro do toque artístico para incrusta-lo em minha mente e com a alma satisfeita, poder dizer: esta é a minha obra-prima.
Viajei pelo seu corpo inteiro sem pestanejar uma vez sequer, desde o seu rosto e daí ao pescoço, dorso, nádegas, coxas, pernas até os pés, valorizando os pormenores dos seus encantos – simetria, curvinhas, pintinhas, contrastes de luz e sombra – e no final, com a respiração refreada, pensei: (De maneira nenhuma poderia ser mais perfeita).
Então como se ela, em espírito tivesse me visto espiando, emitiu um gemidinho e rolou para a posição contrária, apoiando uma perna obliquamente sobre a outra. Um dos braços estendia-se transversalmente sobre o ventre e o outro, encurvado acima da cabeça, formando uma rara pose artística. Com os olhos fechados, ficou como se estivesse olhando para mim e então a apreciei novamente desde seu rosto até seus pés e concluí: (De forma nenhuma poderia ser mais perfeita).

Delci Tavares da Silva, nasceu em 1942, no município de Bagé, no Estado do Rio Grande do Sul. Viveu até sua adolescência na região de Aceguá, mais precisamente na fronteira do Brasil com o Uruguai por isso, muitas vezes lhe foi possível tomar o café da manhã no Brasil e fumar o primeiro cigarro do dia no Uruguai. Aos dezesseis anos mudou--se par Porto Alegre onde voltou a estudar progrediu profissionalmente.
Aos trinta e cinco anos formou-se me Medicina Veterinária, passando a exercer as funções de funcionário público na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Constituiu família que foi razão de seu viver, com a qual viveu as maiores alegrias do mundo. É pai de cinco filhas maravilhosas que lhe deram netos e genros todos maravilhosos. Somente após aposentar-se, aos sessenta e cinco anos de idade, começou a atividade de escritor, sendo Vidas Roubadas, sua primeira obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário