segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Diabo do Advogado de Flávio Juarez Feijó (Outubro de 2015)

O Diabo do Advogado

Sinopse

Um famoso advogado, representante de réus de projeção nacional, é encontrado enforcado em uma casa abandonada no Rio de Janeiro. O policial encarregado de investigar o caso é afastado em prol da Polícia Federal quando surgem outros corpos pendurados, mas segue farejando com o auxílio de um jornalista de um portal virtual, seu ex-colega de ensino médio. Como caminham na direção certa, acabam frustrando mais uma tentativa de execução. Em outra ocasião também dá tudo errado para os executores, por razões totalmente inesperadas.
A origem de tudo é um grupo reservado de senhores ricos, brancos e bem sucedidos, que decide dar um basta à farra dos advogados safados e sem escrúpulos que se locupletam defendendo os grandes ladrões do Brasil, ao atuarem espetacularmente no Tribunal em Brasília e livrando-os de penas mais severas. A confraria recruta operadores eficazes e bem pagos para lhes dar uma lição definitiva. 

Flávio Juarez Feijó é geólogo e exerceu a profissão na Petrobras durante 46 anos. Esta é sua primeira obra de ficção. Hoje ele mora em Porto Alegre, onde nasceu há algumas décadas.

1 comentário:

  1. Criativo e vibrante! Mesmo na ficção, uma celebrada forra contra advogados celerados.

    ResponderEliminar