quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A rapariga dinamarquesa de David Ebershoff

A rapariga dinamarquesa 
Edição/reimpressão:2015
Páginas: 328
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04067-1
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui



Sinopse


Inspirada na história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, A Rapariga Dinamarquesa traz-nos um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.

Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos detalhes.
Este pequeno favor irá trazer consigo uma série de transformações à vida de Einar, que descobre em si uma identidade até então desconhecida. Com elas, começa uma das mais apaixonantes e invulgares histórias de amor do século XX.


David Ebershoff lecionou Escrita Criativa nas universidades de Nova Iorque e de Princeton e é atualmente professor no curso de pós-graduação em Literatura na Universidade de Columbia. É também editor da Random House, nos EUA, e reside em Nova Iorque. 
As obras do autor têm merecido a aclamação da crítica e estão traduzidas em 18 línguas.
No final de 2010, a Porto Editora publicou A rapariga dinamarquesa, a primeira obra de David Ebershoff. Seguiu-se, em 2011, a publicação de A 19.ª Esposa, finalista de vários prémios literários, nomeadamente, o Utah Book Award, o Galaxy British Book Award e o Ferro-Grumley Award.


2 comentários:

  1. Se não conseguir ler o livro, pelo menos o filme vou ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já somos duas Helena, também quero ver o filme, mas o livro é o livro!!! ^_^

      Eliminar