sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Viagem ao Coração dos Pássaros de Possidónio Cachapa | Marcador

Edição/reimpressão:2015
Páginas: 176
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541377
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 154 x 233 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sinopse

Viagem ao Coração dos Pássaros remete-nos para um universo único mas que se repete sempre no tempo dos seres humanos. Fala-nos das contradições e dialética do mundo, do amor, da vida, mas também dos seus opostos. É um livro que se lê num sopro, como se fosse um instante, numa viagem que o leitor faz ao coração, o seu próprio, e o dos protagonistas da história, realista, autêntica e bela.

Possidónio Cachapa conduz-nos através da sua escrita profunda, revelando-nos os dons que todos temos e as nossas virtudes mas também as nossas debilidades e fraquezas, numa simplicidade narrativa que nos prende da primeira à última página.

Citações:
  • «O maior escritor de prosa da sua geração.» | Expresso
  • «Possidónio Cachapa tem um universo.» | Público
  • «A arte de Possidónio Cachapa consiste no modo como presentifica os seres e as coisas.» | Urbano Tavares Rodrigues

Escritor, argumentista e realizador, português. Nasceu em Évora, na planície alentejana, onde passou a infância e o início da adolescência, antes de partir para os Açores e daí para outros lugares do mundo, presentes, frequentemente, na sua obra. 
Autor de diversos romances, contos e novelas, entre os quais se destacam Nylon da Minha Aldeia (1997), adaptado ao cinema, e Materna Doçura (1998), além de diversos contos, crónicas, livros infantis e peças de teatro. Entre outros filmes realizou Adeus à Brisa, sobre a vida e obra de outro escritor, Urbano Tavares Rodrigues. A sua obra está traduzida em vários países, sendo objeto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos.




Sem comentários:

Enviar um comentário