sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

O Velho e o Mato de Sérgio Veiga | Marcador

Edição/reimpressão:2014
Páginas: 176
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541087
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 154 x 234 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui

O Velho e o Mato é uma lufada de ar fresco na literatura africana, que nos transporta a um Moçambique cheio de vida e de cor!

Sinopse

Sérgio Veiga descreve com mestria o mar, as florestas e planícies, a caça e a morte, a solidão da savana e o cheiro da terra. De tal forma nos envolve nesta sua magia que são as letras, que passado pouco tempo sentimos que com Hermenegildo estamos a viver esta aventura. Uma aventura de retorno às origens, no fim da vida, depois da morte do seu verdadeiro amor e melhor amiga. Uma aventura de vida e morte, na busca de si mesmo, do seu espírito caçador, da sua alma de homem do mato.


Sérgio Veiga nasceu em Maputo a 25 de Julho de 1953. Desde muito cedo acompanhou o seu pai, caçador profissional, nas atividades de safaris e veio mais tarde a abraçar também esta profissão.
É um dos grandes caçadores Moçambicanos e também uma referência na caça submarina. A pesca e o mergulho para registo de imagens subaquáticas são igualmente uma das suas atividades prediletas.
Participou como operador de câmara e realizador em documentários sobre o meio ambiente e temas humanitários para várias ONG. 
O contacto com a natureza e as gentes do interior e da costa foram também transpostos para a literatura. Participou no livro Once we were hunter´s: a journey with Africa`s indigenous people, que foca a interação do meio ambiente com as comunidades de seis países da África Austral e Oriental. 
A sua primeira obra de ficção foi O Quente Aconchego da Mãe Negra, publicada em 2012 pela Marcador Editora. O Velho e o Mato é o seu livro mais recente.


Sem comentários:

Enviar um comentário