sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Lusitano Fado de Luís Corredoura | Marcador

Edição/reimpressão:2014
Páginas: 392
Editor: Marcador
ISBN: 9789897540196
Coleção: Marcador Literatura
Dimensões: 155 x 234 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui


Sinopse

A verdade pode ser muito mais complexa do que a mentira. A justiça parece adormecida, perante um poder oculto, uma sociedade apática, um Portugal parco de virtudes públicas e com demasiados vícios privados. Mas há quem queira denunciar essa maré de corrupção, venalidades, falsos costumes e aparências que há muito se vê, sente e cheira. Tudo na vida tem um preço. Mas Alberto está disposto a tudo fazer para salvar a honra e divulgar a verdade, mesmo que isso implique o maior dos sacrifícios. 

Lusitano Fado é uma história surpreendente de coragem e determinação, de mistério e revelação, de vingança e corrupção, mas também de paixão, companheirismo e amizade, que vai empolgar os leitores mais exigentes e que não deixará ninguém indiferente. A história é sempre escrita pelos vencedores, mas os vencidos também têm memória…


Luís Corredoura nasceu em 1985, em Pêro Pinheiro, concelho de Sintra. É arquiteto e mestre em Recuperação de Património. Além dos projetos de arquitetura, desenvolve, desde muito novo, projetos literários, «manuscritos» que vai guardando na penumbra da gaveta e no íntimo dos seus pensamentos. Estreia-se como escritor com Nome de Código – Portograal, um romance histórico que ocorre no período da Segunda Guerra Mundial. Lusitano Fado é o seu segundo romance a ver a luz do dia, um livro surpreendente que não conseguirá deixar nenhum leitor indiferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário