quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Lila de Marilynne Robinson

Lila 
Marilynne Robinson
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 248 
Editor: Editorial Presença 
ISBN: 9789722356299 
Dimensões: 230 x 150 x 15 mm 
Encadernação: Capa mole 
Páginas: 248 
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática: 
Livros em Português 
Literatura > Romance



Sinopse

Uma obra literária sublime com uma intensidade rara e penetrante. Lila, de quatro ou cinco anos, vive negligenciada numa casa de emigrantes algures no Midwest, na década de 1920. Passa o tempo debaixo de uma mesa e quando não consegue conter o choro, mandam-na para fora de casa. Uma noite, Doll, uma jovem vagabunda de rosto desfigurado, decide levá-la consigo para longe. Ambas sobrevivem juntando-se a um grupo de nómadas em busca de trabalho pelos campos em pleno período da Grande Depressão americana. 

Os anos passam até que Doll desaparece misteriosamente. Lila continua a deambular para sobreviver. Contudo, um dia para se abrigar da chuva entra numa igreja de uma pequena localidade na altura em que o reverendo John Awes proferia o seu sermão. A partir deste momento, assistimos a mudanças que marcarão para sempre a vida destes dois personagens.



Marilynne Robinson

Marilynne Robinson nasceu em 1943, no estado de Idaho, e vive em Iowa City. Tem sido docente em várias universidades e atualmente ensina no Iowa Writer's Workshop. Além de romancista consagrada, é também ensaísta de grandes méritos e autora de artigos para revistas e jornais de grande prestígio, como o New York Times Book Review. É detentora do Prémio Pulitzer de Ficção, do Hemingway Foundation/Pen Award, do Prémio Orange de Ficção, além de ter sido finalista de vários e importantes prémios literários. Em 2013 foi condecorada pelo Presidente Barack Obama com a National Humanities Medal. Lila recebeu o National Book Critics Circle Award e foi finalista do National Book Award, estando nomeada para o Booker Prize. Marilynne Robinson é já considerada uma escritora clássica da literatura contemporânea.


Sem comentários:

Enviar um comentário