quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Também Isto Passará de Milena Busquets

Também Isto Passará 
Milena Busquets 
Edição/reimpressão: 2015 
Páginas: 120 Editor: Jacarandá Editora 
ISBN: 9789898752895 
Coleção: Jacarandá Literatura
Dimensões: 230 x 150 x 20 mm 
Encadernação: Capa dura 
Páginas: 120 
Coleção: Jacarandá Literatura
Tipo de Produto: Livro 
Classificação Temática:  
Livros em Português 
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 04-09-2015

Sinopse
Quando Blanca era pequena, para a ajudar a ultrapassar a morte do pai, a sua mãe contou-lhe uma lenda chinesa. Uma lenda sobre um poderoso imperador que convocou os sábios e lhes pediu uma frase que se aplicasse a todas as situações possíveis. Depois de meses de deliberações, os sábios apresentaram uma proposta ao imperador: «Também isto passará.» E a mãe acrescentou: «A dor e a mágoa passarão, como passam a alegria e a felicidade.» 

Agora morreu a mãe de Blanca, e este romance, que começa e termina num cemitério, fala da dor da perda, do peso dilacerante da ausência. 
Milena Busquets transforma experiências pessoais em literatura e, partindo do íntimo, consegue criar um romance que rompe fronteiras. E fá-lo porque, através da história de Blanca e da doença e morte da sua mãe, através das relações com os amantes e as amigas, combinando prodigiosamente profundidade e leveza, fala-nos de temas universais: a dor e o amor, o medo e o desejo, a tristeza e a vontade de sorrir, a desolação e a beleza de uma paisagem em que se entrevê fugazmente a mãe falecida a passear junto ao mar, porque aqueles que amámos não podem simplesmente desaparecer.


Milena Busquets 


Sem comentários:

Enviar um comentário