quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O Mercador de Sonhos de Fred Waitzkin

O Mercador de Sonhos
Colecção: Gradiva
Páginas: 380
Ano de edição: 2015
ISBN: 978-989-616-665-6
Capa: Brochado (capa mole)
14,9 €
13,41 €

Pré-lançamento - envio a partir de 19-08-2015

Sinopse

Este é um livro atravessado de pequenas histórias que giram em torno da personagem central, Jim. Este canadiano tem uma vida cheia de episódios que vale a pena recordar, até porque é um homem incapaz de viver uma vida mediana, estável, comum. Essa capacidade de ser diferente atrai quem o rodeia e, ao mesmo tempo, constitui um incentivo à leitura. Jim é um vendedor capaz de vender qualquer coisa a qualquer pessoa. Nascido na pobreza, desde cedo tem de trabalhar para evitar que a família passe fome. Os seus encantos e a sua lábia conduzem-no ao sucesso, permitindo que se torne fabulosamente rico.

Entre as diversas peripécias da sua vida, está um tempo passado no Brasil, onde dirige uma operação de mineração de ouro.

Mas nem tudo corre sempre bem e, perto do fim da vida, a pobreza volta a bater-lhe à porta. No entanto, mesmo aí o improvável pode acontecer. Conhece Mara, uma jovem israelita, com quem passa a viver, sendo este um tempo cheio de erotismo e nova esperança no futuro.

Este livro é um olhar sobre a ambição e a busca de riqueza, mas também sobre a amizade e a compreensão de si mesmo.


Fred Waitzkin

Fred Waitzkin nasceu em Cambridge, Massachusetts. O pai era vendedor e a mãe pintora e escultora expressionista. Fred considerou igualmente a carreira comercial, mas decidiu, aos treze anos, tornar-se escritor. Do pai, ficou-lhe a paixão pela pesca de alto-mar, que ainda pratica. Escreveu várias obras no registo biográfico bem recebidas pela crítica e pelos leitores, mas este é o seu primeiro romance. Publica regularmente artigos e ensaios em EsquireForbes,New York MagazineThe New York Times MagazineThe New York Times Book ReviewOutside e Sports Illustrated.



Sem comentários:

Enviar um comentário