sexta-feira, 14 de agosto de 2015

A Sereia e o Marinheiro de Patrícia Vicente (Setembro de 2015)

A Sereia e o Marinheiro

Sinopse

Poseidon comandante das ondas,
correntes e marés, Deus das tempestades
marinhas e costeiras, Deus dos terramotos.
Tanto a ti os Marinheiros oram,
pedem ventos favoráveis
viagens agradáveis.
Dono de um humor imprevisível.
ora bom ora difícil.
Agindo por vezes por capricho
usando a vingança, roubando a esperança.
Nunca pensei que pudesse existir,
que a sua presença um dia eu poderia
assistir.
Se és o Deus supremo do mar
rogo a ti, deixa-me o meu
amor encontrar.
Acaba com esta minha dor,
tira-me o sofrimento sê
um Deus gentil e encantador.
Devolve-me o meu amor”...

Patrícia Marques Vicente 29 anos de Vila Franca de Xira. Conta com dois poemas na Antologia "Entre o Sono e o Sonho" da Chiado Editora.

Sem comentários:

Enviar um comentário