quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Tudo Acontece Por Uma Razão de Pedro Inocêncio | Chiado Editora

Tudo Acontece Por Uma Razão

Autor: Pedro Inocêncio
Data de publicação: Setembro de 2015
Número de páginas: 342
ISBN: 978-989-51-4560-7
Colecção: Viagens na Ficção
Género: Romance


Sinopse

Com um enredo intrigante e emocionalmente envolvente, a presente narrativa, inteiramente original, Tudo acontece por uma razão, transporta-nos para uma fantástica e quimérica viagem de libertação de tabus e de preconceitos sociais, em busca da descoberta do verdadeiro amor! A ação desenrola-se a um ritmo alucinante e imprevisível, o que faz com que o leitor se sinta envolvido, focado e agarrado àquele mundo eufórico e, similarmente disfórico, desde o início da trama.   
Bastou um dia para Francisco Andrade ver o seu mundo perfeito ruir por completo... No início de mais uma semana de trabalho, Francisco é confrontado, logo pela manhã, com o desaparecimento de toda a frota de automóveis de luxo do seu Stand de família. A polícia, ao investigar o caso, aponta-o como principal suspeito do crime, já que todas as evidências recolhidas o inculpam! Ao chegar a casa, destroçado e confuso, depara-se com uma prostituta, que não conhece de lado algum, algemada à sua cama! É surpreendido pela sua mulher, Cristina, que o abandona sem lhe dar qualquer possibilidade para se defender. Tanto a família, como os amigos, se afastam de Francisco, aquando da sua humilhação pública, desvendada e inflamada pela comunicação social, por um crime que não cometera.
E se a vida que vivemos não passar de uma ilusão? E se as pessoas que julgamos conhecer não forem o que aparentam? E se a realidade, que julgamos discernir, não for mais do que um devaneio que construímos para nós próprios?
O suicídio era a única saída que Francisco Andrade conseguia descortinar. Preparado para ceifar a sua própria vida, eis que surge um amor do passado que o resgata do abismo e lhe devolve a alegria de viver. A traição e as intrigas dos tempos modernos, o drama e a injustiça, assim como o amor na sua condição mais nobre e altruísta, são os ingredientes desta empolgante peripécia, que seduz o leitor desde o seu prelúdio.


Pedro Inocêncio

Chamo-me Pedro Inocêncio, tenho 40 anos, sou Professor de Educação Física, casado e, orgulhosamente, vivencio a paternidade de mãos dadas com o meu lindo Afonso e a minha doce Leonor.

Nasci no Alentejo, em Elvas, onde vivi até aos 15 anos, tendo usufruído de uma infância e adolescência repleta de liberdade e vida ao ar livre, coisa rara nos dias de hoje.

O Liceu foi já feito em Faro, onde residi até completar o 12º ano. Com a chegada ao Algarve, tornei-me dependente do mar e do seu fascínio e mistério. Até aos dias de hoje, esse elemento natural, e tão fortemente evocado pelos poetas de outrora, continua a exercer sobre mim um enorme poder e eu deixo-me levar pelos seus murmúrios, pelo seu canto e pelos seus segredos...

Depois veio Lisboa e os “loucos” tempos como estudante universitário. Foram cinco anos intensos e marcantes. Para além de festas, excessos e descobertas próprias da idade, consegui, também, dedicar-me aos estudos. Concluí o curso ainda no século passado, no ano de 1999, e depois de um ano a trabalhar na capital, voltei para o Algarve onde conheci a Susana. Casei-me em 2003 no Fundão, terra natal da minha mulher.

Para além de professor de Educação Física, profissão que abracei por vocação e paixão, fui “seduzido” pelo meu sentido empreendedor e dinâmico, tendo enlaçado experiências diversas ao longo dos anos: fui formador em Cursos Profissionais, ministrei aulas de ténis, orientei equipas de animação desportiva no mercado turístico e formei uma empresa de Rent-a-bike, a “Bikers”.

Aprecio aproveitar, da melhor forma que me é possível, os tempos livres que, entre tanta azáfama, ainda vão espreitando, mesmo que sobranceiramente... E, como pai dedicado e deliciado que sou, não tenho outra opção senão cuidar de quem mais merece a minha atenção! Pratico regularmente ténis e natação, sou um leitor compulsivo, escrevo sempre que tenho um momento a sós e adoro ouvir e fazer música. No campo musical, participei em inúmeros projetos e bandas, como vocalista e letrista. Com uma dessas bandas, os Move, tive a oportunidade de editar um CD, com o título sugestivo “Antes que o mundo acabe”. O álbum esteve à venda, durante um ano, em todas as lojas Fnac do país. Os temas em destaque Alma Gémea e Simbiose rodaram em diversas rádios locais e nacionais.

Mais recentemente, um dos meus poemas, “Poema do amor”, foi escolhido para integrar o livro “Entre o sono e o sonho”, VI Antologia de Poesia contemporânea, lançado pela Chiado Editora.

E, finalmente, por se tratar de um presente especial que resolvi oferecer a mim mesmo e a todos aqueles que tiverem oportunidade e vontade de praticar uma leitura sensorial e emocionalmente envolvente, surge o meu mais atual desafio: “Tudo acontece por uma razão”, o meu primeiro romance. Esta obra nasce da necessidade que se inflama em mim de criar, de me reinventar e de me deleitar pelo prazer que sinto em escrever.

Espero que me acompanhem nesta trama que se incandesce em cada capítulo lido e em cada destino percorrido...

Sem comentários:

Enviar um comentário