terça-feira, 4 de agosto de 2015

Beijos de Chuva Gotejam na Arcada de António Cunha (Setembro de 2015)

Beijos de Chuva Gotejam na Arcada

Sinopse

Vivaldo abstraía-se do mundo que o rodeava, apostado em congeminar a fuga com que tantas vezes sonhara.
O objectivo era livrar-se da pesada cruz que trazia às costas.
Numa daquelas manhãs que acordam cedo, galgou o muro, escorregou e caiu desemparado do outro lado do quintal.
Arfante, olhou em volta, escutou o marulhar líquido da cachoeira que se arrojava nos rochedos, e sossegou por momentos, dorido pela angústia de perder o colo terno e amigo de Cidalinha.
A vida passou a ser um exercício de passos perdidos, até que, à descoberta de fortuna, apertou a mão de Marinela e ecoaram marés vivas, mistérios, fantasias, sorrisos entrincheirados no beijo que trocaram… e a primavera começou a andar por aí…
Em Vivaldo passaram a conviver personagens que ora se amavam, ora se odiavam… mas a esperança nunca ficou em pedaços!
Já bastam os que não conseguem apanhar o trem da felicidade, por muito que se esforcem… A vida é assim!

António Cunha
António Cordeiro da Cunha tem vindo a privilegiar a actividade jurídica e o exercício de funções dirigentes na Administração Pública, a par da docência ao nível do ensino secundário e universitário, e no âmbito da formação pública, em Portugal e em Angola.
No quadro da actividade doutrinária, ainda no âmbito do direito, anotou e comentou três publicações sobre despesas públicas e contratação pública, editados pelo Centro de Estudos e Formação Autárquica / Coimbra.
A actividade jurídica, como ciência social, tem sido experiência valiosa no processo de formação e de enriquecimento cultural, permitindo-lhe perspectivar a vida e o mundo com ilustrações tão ficcionadas como reais, através de linguagem humanista, aberta, livre, ao encontro do leitor, desprevenindo-o, quantas vezes, para aceitar a mensagem.
Na actividade literária publicou poesia e ficção (o gato branco como a neve), integrando a família da Chiado Editora.
Invade os domínios da filosofia, música, pintura, deleita-se na leitura, e (re)descobre-se nos silêncios.
Aos estimados leitores, o convite para sarapintarmos desejos com pingos de sol!

2 comentários:

  1. Caro amigo,
    Ainda bem que te saíste com mais uma obra literária. Conheço os teus sentimentos e gostos pela actividade literária, são exactamente como a tua pessoa, simples, gracioso, ponderado e gentil.
    A obra reflecte necessariamente a tua pessoa.
    Desejo-te portanto o sucesso que mereces.
    Da tua querida amiga,
    Ana Cristina Nogueira

    ResponderEliminar
  2. Estimada Ana, desejo que estejas bem, junto dos teus familiares. Encontro-me em Portugal, regressado de três meses violentos de docência. Aproveito para te informar que já foi publicado o meu novo livro "Vavó Linda" de que já te falei há uns tempos. Espero apresentá-lo no Chá de Caxinde e no Centro Cultural (Embaixada de Portugal) em Luanda. Um dia destes receberás um exemplar. Permite-me que dê um beijinho à Vitória e a ti, com muita estima e consideração. acc

    ResponderEliminar