terça-feira, 4 de agosto de 2015

Feira do Livro e do Artesanato em Quarteira de 7 a 16 de agosto



Feira do Livro e do Artesanato em Quarteira | 7 a 16 de agosto


Realiza-se de 7 a 16 de agosto, na Avenida Marginal de Quarteira – Calçadão Nascente, mais uma edição da Feira do Livro e do Artesanato, certame que traz a animação nas noites quentes de verão a um dos pontos mais turísticos da região.
Esta feira alia expositores em representação das mais importantes editoras e livreiros com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato regional e nacional e alguns produtos agroalimentares.
Ao nível da componente dos livros, estão previstas várias iniciativas promovidas pela Biblioteca Municipal de Loulé dirigidas às famílias e, sobretudo, aos mais novos. Nesse sentido irão decorrer as seguintes histórias com atividades: “Ombela – A Origem da Chuva”, de Ondjaki (7 de agosto), “A maior casa do mundo”, de Leo Lionni (8 de agosto), “É um Livro”, de Hervé Tullet (9 de agosto), “Parece um pássaro”, de David Machado (10 de agosto), “As preocupações do Billy”, de Anthony Brownw (11 de agosto), “Baralhando Histórias”, de Gianni Rodari (12 de agosto), “A casa da mosca fosca”, de Eva Mejuto (13 de agosto), “O menino que não gostava de sopa”, de Cidália Fernandes (14 de agosto), “A história do Homem calado”, de Walter Hugo Mãe (15 de agosto,) e “Vamos fazer amigos” de Adam Relf.
A escritora Susana Gaião Mota, autora de “As Dúvidas dos 30”, marca presença numa sessão de autógrafos.
No que diz respeito ao artesanato, marcarão presença dezenas de stands com produtos tradicionais executados por artesãos da região.
O certame pode ser visitado entre as 20h00 e as 00h00 e, às sextas-feiras e sábados, das 20h00 às 01h00.
A entrada é livre.
Refira-se que esta mostra de artesanato e literatura já ganhou enorme popularidade junto de portugueses e estrangeiros que nos visitam nesta época do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário