quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A Cidade nos Confins do Céu de Elif Shafak | Jacarandá Editora

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 512
Editor: Jacarandá Editora
ISBN: 9789898827258
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Romance
Pré-lançamento - envio a partir de 20-01-2016

Sinopse

A Cidade nos Confins do Céu é uma história deslumbrante e complexa de Elif Shafak, autora do bestseller A Bastarda de Istambul.
«Éramos seis: o mestre, os aprendizes e o elefante branco. Construíamos tudo em conjunto.»
Um forasteiro chega a Istambul com uma dádiva extraordinária para o Sultão. O jovem está sozinho numa terra estranha, sem quaisquer posses exceto Chota, um raro elefante branco destinado à coleção de animais selvagens do palácio.
Assim começa a aventura épica passada no século XVI que irá acompanhar a ascensão de Jahan desde as origens humildes até às posições mais elevadas na corte do Sultão. Pelo caminho conhecerá cortesãos fraudulentos, falsos amigos, ciganos, domadores de animais e a bela e maliciosa princesa Mihrimah. Fará uma viagem no dorso de Chota até às zonas mais recônditas do reino e regressará à corte. Conhecerá Sinan, o arquiteto real, num encontro que mudará o seu destino.

Elif Shafak

Nacionalidade: França

Biografia: Elif Shafak nasceu em Estrasburgo, França, em 1971. É uma romancista premiada e a autora mais lida na Turquia.A crítica tem-na aclamado como uma das vozes mais originais da literatura contemporânea tanto em língua turca como inglesa. 
Entre as suas obras destaca-se A Bastarda de Istambul, nomeada para o Orange Prize for Fiction.

Os seus livros foram traduzidos em mais de 40 línguas. Elif Shafak mistura as tradições narrativas do Ocidente e do Oriente, dando voz às mulheres, às minorias e às subculturas.
Shafak é formada em Ciência Política e tem lecionado em várias universidades dos Estados Unidos da América, do Reino Unido e da Turquia. Escreve também para diversas publicações, incluindo The Guardian, The New York Times, The Independent, assim como para a plataforma digital World Post/Huffington Post.
Casada e mãe de dois filhos, divide o tempo entre Londres e Istambul.

A Bastarda de Istambul



Sem comentários:

Enviar um comentário