quinta-feira, 28 de maio de 2015

BOOKSMILE: A batalha mais divertida da História



Chegou uma nova série juvenil escrita por Geoff Rodkey, argumentista de cinema e de televisão, e que nos traz uma história contada do ponto de vista das crianças, recheada de personagens carismáticas e centrada num tema muito atual que irá apelar a raparigas e a rapazes. A guerra vai começar!

Esta é a história dos irmãos gémeos Claudia e Reese, de doze anos, que não podiam ser mais diferentes... exceto na sua determinação em saírem vencedores na guerra de partidas que travam um contra o outro. Mas quando a competição se eleva de uma batalha na cantina do colégio que frequentam em Nova Iorque para o universo ficcional de um videojogo, os gémeos terão de decidir se os seus esforços para se destruírem um ao outro valem o preço que terão de pagar.



Contado pelos gémeos e pelos seus amigos através de fotografias, mensagens escritas, imagens e conversas de chat, Os Gémeos Vão à Guerra (Um Contra o Outro) (Booksmile | 224 pp | 14,39€ | 9+) de Geoff Rodkey é uma demonstração hilariante de como vivem hoje as crianças num mundo dominado pela internet e pelas redes sociais.

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.

Um livro que, de uma maneira divertida e bastante atual, se debruça sobre o tema do digital e de como as crianças e os jovens vivem hoje cercados de gadgets e estão sempre ligados à internet e às redes sociais.

«Absolutamente empolgante... Pura diversão.» - Booklist

«Um divertido primeiro volume, carregado de situações hilariantes, bem como de momentos comoventes.» - Publishers Weekly

«Vai apelar aos fãs de O Estranho Caso do Yoda de Origami... Um ótimo começo de uma nova série juvenil.» - School Library Journal


Geoff Rodkey é argumentista, e esteve por trás de filmes como O Guarda-Fraldas, com Eddie Murphy, Com a Casa às Costas, com Robin Williams, e a série do Canal Disney Boa Sorte, Charlie!. Iniciou-se na escrita de literatura juvenil com uma trilogia cómica intitulada The Chronicles of Egg e também escreveu para revistas e argumentos para vídeos educacionais.
Atualmente vive em Nova Iorque com a mulher e os três filhos, nenhum dos quais apresenta qualquer semelhança com os Gémeos. Poderá saber mais sobre o autor e os seus livros em www.geoffrodkey.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário