sexta-feira, 8 de maio de 2015

Um Amor e Um Trapézio de Margarida Menezes

Um Amor e Um Trapézio

Sinopse

A bonita ilha da Madeira, tendo o oceano Atlântico como cenário de fundo, acolhe Soraia e a sua humilde família na pacata Câmara De Lobos. A chegada ao Funchal do «Circo Internacional Sonhos» irá proporcionar-lhe um encontro com o mundo do sonho e fantasia, ao qual ela irá querer pertencer. Sentada numa cadeira de circo, Soraia apaixona-se pela primeira vez na sua vida, pelo circo e por Kevin, um artista de uma beleza impar, embora escondendo uma tristeza profunda que somente quando se olhava ao espelho, podia ver o rasgão que perfurava a sua alma…
No meio deles, está Dr. Romão, um homem que a ama desde o primeiro «acthin» que ela deu na vida, no entanto esconde um terrível segredo que vai mudar o rumo do seu amor por ela. Soraia irá se debater por vezes entre a razão e a emoção, entre o amor e o sexo, entre os seus sonhos e a realidade. No fundo, existe sempre uma pequena pétala de mágoa sobre as opções que deixamos para trás, mas a vida segue em frente, no entanto há sempre um cruzamento onde o passado se encontra com o presente sob a forma de futuro e tudo se junta no liquidificador da vida.
Resta saber o que de melhor fazer com o sumo, que quando junto, dá o travo gosto, amargo ou doce…

"Esta sensação acelerada, frio na barriga, pernas bambas, é impossível descrever tamanho sentimento, ele invade cada poro do meu corpo como se fosse a primeira de todas as vezes, é na subida que o coração dispara e ao som da música começa esta paixão. É em balanço que estou em êxtase e parada estou em balanço, a sensação de voar, ser livre, abstraí-me de qualquer força negativa. O cheiro da tenda, o barulho das luzes, a quente respiração e os aplausos do público são a impressão mais profunda que o meu corpo e a minha mente podem receber. Não sou pássaro, mas consigo voar, sou trapezista e nada me pode travar!"
Carol Mariani "Trapézio"


Sobre a autora

Margarida Menezes

Terminou os estudos na área da Comunicação em 2004, e em 2008 fez um curso de produção de eventos. Trabalhou durante muitos anos em campanhas de marketing social de norte a sul do País.
Em 13 de Janeiro de 2008 fundou o Clube Das Virgens, cujo lema era mostrar que ser virgem é tão natural como não ser. Em Abril de 2009, participou no Congresso Internacional do Espaço T no Porto, cujo tema foi o Desejo. Nesse mesmo ano, lança a sua autobiografia em livro de nome «Sim, Sou Virgem e Então?».
No ano de 2010 e durante dez meses, foi colunista do jornal Correio da Manhã, com um diário semanal. Participou como convidada em vários órgãos de Comunicação Social devido ao seu estatuto de presidente do Clube das Virgens em Portugal.
Em 2012 lança o seu primeiro álbum de música em dupla, dedicado às crianças de nome «Sonhos» com originais da própria.
Um dos seus maiores orgulhos foi ter pertencido durante 5 anos como dançarina, da primeira claque feminina do Benfica, as Super Águias, com as quais animava os jogos na Luz e dançava em aniversários do clube, no Coliseu, no Casino e em Casas do Benfica.
No entanto a sua paixão pela escrita é mais forte que tudo, e nunca deixou de escrever. O seu contacto com o mundo do circo deu-lhe inspiração para este seu primeiro romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário