segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal de Rita Redshoes - Em Maio lança o seu primeiro livro pela Guerra & Paz

Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal
de Rita Redshoes
Páginas: 192 
14,5x18,5
18,00 €
Nas livrarias a 20 de Maio

Guerra e Paz | Clube do Livro SIC



Sinopse
Rita Redshoes sonha. Pode sonhar com Obama ou Maria Callas, com Passos Coelho ou António Costa, pode sonhar com uma orquestra de animais, uma chuva de balas, uma valente chapada. Rita sonha e lembra-se de tudo. Para cada sonho fez uma ilustração. 40 ilustrações, 40 sonhos: era destes sonhos que queríamos ser feitos.

«Nem queria acreditar: estava grávida, com uma barriga avantajada e era Verão. Estava na antiga casa dos meus pais a conversar com a minha mãe, o meu irmão e a prima Mafalda. «É que não faço ideia como é que fiquei tão grávida de repente!», de um sonho de Rita Redshoes

Oferta do download de música inédita, criada por Rita Redshoes para dormir e sonhar.



Sobre a autora
O mundo descobriu-a com “Dream On Girl”, a sua primeira afirmação a solo na colectânea “Novos Talentos – FNAC 2007” mas o seu percurso iniciou-se uns tempos antes quando, ainda “Rita Pereira”, integrou alguns projectos musicais dos quais se destacou o grupo Atomic Bees com o qual gravou, em 2000, o disco “love.noises.and.kisses”. Integrou ainda a banda de David Fonseca com quem gravou “Hold Still” incluído no disco “Our Hearts Will Beat As One”, o segundo disco a solo do músico.

A solo publicou três discos – “Golden Era” (2008), “Lights & Darks” (2010) e este ano “Life Is A Second Of Love”. É no panorama musical actual um caso raro talento contando até à data com um impressionante conjunto de canções – “The Beginning Song”, “Choose Love”, “I Should Go”, “Captain Of My Soul” ou as mais recentes “Broken Bond” e “White Lies”, são apenas alguns dos exemplos do talento e sensibilidade de Rita Redshoes.

Ao vivo, efectuou apresentações em Portugal, Espanha, França, Hungria, Bélgica, Holanda, Suécia, Brasil e Estados Unidos. Em parceria com The Legendary Tigerman compôs as bandas sonoras ´da peça de teatro “O Jogador” (Tolstoi enc. Gonçalo Amorim) e dos filmes “O Facínora” (Paulo Abreu) e “Estrada de Palha” (Rodrigo Areias) com o qual recebeu o “Prémio Sophia” da Academia do Cinema Português entre outras distinções. 

Encontra-se neste momento em fase de apresentação de “Life Is A Second Of Love”, um disco gravado entre Portugal e o Brasil



Discografia:
Golden Era (2008)
Lights & Darks (2010)
Life Is A Second Of Love (2014)

www.ritaredshoes.com
www.youtube.com/user/ritaredshoes
www.facebook.com/ritaredshoesmusic
www.instagram.com/ritardeshoes 


Sem comentários:

Enviar um comentário