quinta-feira, 14 de maio de 2015

O Dia Em Que Nasci de Filipe Vieira Branco


"E se descobrisses que toda a tua vida não passava de uma prisão?"

Tomé é um adolescente preso em casa, pelo seu próprio pai, que o mantém acorrentado numa cave poeirenta. Um dia, um grupo de desconhecidos obriga-o a sair para fora, descobrindo muitas coisas para além do que conhecia até então. Revelado o segredo que o mantinha aparte, Tomé conhece então Vera, uma jovem que cresceu nas mesmas condições e com quem principia a luta contra aqueles que mantêm uma guerra longa e sem sentido. "O dia em que nasci" de Filipe Vieira Branco conta a história da emancipação de um jovem que, ao descobrir o mundo, decide lutar pela sua transformação num lugar onde todos tenham futuro. 

Encomende o seu exemplar para geral@capitalbooks.net!


Sobre o autor

Filipe Vieira Branco

Isto é uma biografia informal. Aqui vai. Desde que aprendi a escrever, sempre gostei de brincar com as palavras. Lembro-me que, ainda na escola primária, chegava casa e punha-me a criar finais alternativos ou continuações de estórias que tínhamos lido na sala de aula. Naturalmente, cresceu em mim a paixão de ler. E assim nunca parei de explorar a minha criatividade. Segui para a área de Humanidades no Ensino Secundário, onde aprendi a amar as aulas de História e Português. Estudei depois Ciências da Comunicação na Universidade. Aí, as aulas de Jornalismo, Guionismo, História do Cinema Português e Artes Gráficas, citando apenas alguns exemplos, foram essenciais para aumentar o meu conhecimento mas também permitiram absorver novas técnicas para canalizar a minha criatividade. Ainda assim, não satisfeito, participei em dois workshop de Escrita Criativa. Sempre quis ser escritor, não sabia bem do quê, de qualquer coisa, de um livro, de um filme. Afinal, a escrita sempre foi a minha melhor forma de expressão. E aqui estou eu, a escrever.



Sem comentários:

Enviar um comentário