terça-feira, 19 de maio de 2015

Quase Feliz de Catarina Resende



Quando Alfredo Silveirinha morre, os seus herdeiros aglomeram-se no funeral para disputar a sua fortuna. As regras deixadas pelo defunto fazem de Carla, uma jovem frágil e desempregada, herdeira universal do imenso património. Perdida com a reviravolta em que a vida a apanhou, Carla deixa-se deslumbrar por Henrique, um homem muito mais interessado em roubá-la do que em amá-la, e, lentamente, vai perdendo o controlo da situação.
Valer-lhe-á o defunto Silveirinha que ainda não jogou todas as cartas e, lá do outro lado, tem umas tantas surpresas preparadas, que lhe permitirão recuperar a bisneta e o destino do seu dinheiro.

Quase Feliz é uma novela que trata das modernas relações humanas, presas por laços ténues que se fazem e desfazem ao sabor das peripécias próprias da vida. E afinal, o que é a felicidade?


Sobre a autora


Catarina Resende 
é uma jornalista e escritora portuguesa. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, em 1994, e frequentou o Mestrado de Ciência Política - Cidadania e Governação da Universidade Lusófona. Trabalhou como jornalista em Bruxelas e em Lisboa, passando posteriormente para a assessoria de Imprensa. Presentemente é directora de comunicação do Hospital D. Pedro, em Aveiro. Publicou os romances Do Lado Errado da Noite e Amo-te de Morte .


Sem comentários:

Enviar um comentário