quinta-feira, 14 de maio de 2015

BOOKSMILE: Prémio Irish Children's Book of the Year.



Os adolescentes são rebeldes, vivem a queixar-se dos pais, de como eles arruínam as suas vidas, e de como ninguém os compreende. Aqui está um livro com que muitos adolescentes «naquela fase» se irão identificar. Uma boa leitura para os dias de verão.

Uma obra premiada com o Irish Children's Book of the Year.

«Encontrar um livro assim divertido, para adolescentes, sobre adolescentes, é um deleite.» - School Library Magazine

Chamo-me Rebeca e a minha mãe ARRUINOU a minha vida! Eu nem me importava que ela fosse uma escritora famosa, até que ela decidiu escrever um livro sobre uma adolescente. E adivinhem só: toda a gente julga que o livro é sobre mim! Incluindo o rapaz por quem me apaixonei (já vos disse que não sei o nome dele?).
Que vergonha!
Não me resta outra saída: tenho de arranjar uma maneira de mostrar a toda a gente quem é a VERDADEIRA Rebeca.
MAS COMO?

A Booksmile disponibiliza a leitura dos primeiros capítulos aqui.

Lê o diário da Rebeca e fica a conhecer a sua versão (a verdadeira) do dia a dia de uma adolescente: as melhores amigas com quem passa horas ao telefone; a irmã mais velha, que não a compreende; os pais, que passam a vida a embaraçá-la; a miúda mais popular da escola, que não perde uma oportunidade para a atormentar; e o «Rapaz dos Jornais», o miúdo mais giro do mundo… Conseguirá a Rebeca mostrar que pode ser muito original e surpreender-nos a todos?

O Diário da Verdadeira Rebeca (Booksmile | 288 pp | 13,99€ | 12+) é o primeiro volume de uma série premiada, com histórias cheias de humor e situações, algumas normais, outras extraordinárias, como as que são vividas por muitos adolescentes, e que cativarão os leitores mais jovens.

«Uma grande nova voz e definitivamente uma Princesa dos Adolescentes.» - Books for Keeps

«Os diálogos destacam-se pela sua autenticidade e humor sardónico... Uma grande estreia!» - Irish Independent

Anna Carey nasceu em Dublin, na Irlanda, e é jornalista freelance. Escreveu artigos para o Irish Times, o Irish Independent e muitas outras publicações.
Anna juntou-se à sua primeira banda quando tinha quinze anos e ainda cantou e tocou em várias bandas musicais durante quinze anos. O seu último grupo, El Diablo, lançou dois álbuns e andou em tournée por toda a Irlanda.



Sem comentários:

Enviar um comentário