terça-feira, 22 de março de 2016

Novidade Booksmile | À Sombra da Vida - Novo livro de Margarida Fonseca Santos


À Sombra da Vida, de Margarida Fonseca Santos, é o segundo volume da coleção A Escolha é Minha. Uma coleção que fala sobre as opções que os jovens têm de tomar todos os dias. Histórias que podem ser contadas por eles. 

Se no primeiro título, Bicicleta à Chuva (Booksmile, outubro 2015) - Margarida Fonseca Santos escreveu sobre  temas tão atuais entre os jovens como o bullying, coragem e amizade, em À Sombra da Vida, a autora, uma das mais queridas no panorama editorial nacional, traz-nos temas como o divórcio, alcoolismo, mas também a persistência e amizade.


SINOPSE 
A Beatriz, a Madalena e o Henrique eram amigos inseparáveis, até a Beatriz começar a comportar-se de uma forma estranha. Torna-se mais reservada, como se escondesse qualquer coisa. Quando as notas baixam e a Beatriz começa a perder a cabeça em situações aparentemente simples, a Madalena e o Henrique entram em campo. Só com a ajuda destes dois amigos ela conseguirá recuperar a alegria e a estabilidade perdidas. Pelo caminho, fica o percurso doloroso da mãe, desanimada por um divórcio difícil e pelo álcool, o remédio envenenado que lhe entorpece os dias. Vem daí conhecer estas vidas e descobrir que, afinal, é mesmo verdade: juntos somos mais fortes!
Um livro tão comovente e emocionante que os mais novos não vão conseguir parar de ler! 


Margarida Fonseca Santos, totalmente disponível para entrevistas, publicou o seu primeiro livro para crianças há vinte e um anos. Desde esse instante, nunca mais parou de escrever para este público, um verdadeiro desafio que se transformou numa grande paixão.
Autora reconhecida e muito querida do público, tem uma grande parte das suas obras no Plano Nacional de Leitura.
Paralelamente a isso, escreve para adultos e para teatro, trabalha na área da escrita criativa e do treino mental, algo que ficou do tempo em que se dedicava à Pedagogia e à Formação Musical. Esta coleção, A Escolha É Minha, é o reflexo de todo este percurso. 


Sem comentários:

Enviar um comentário