terça-feira, 1 de março de 2016

O primeiro original de José Jorge Letria, no catálogo da Booksmile | Bichos do Avesso



Bichos do Avesso é a primeira obra original de José Jorge Letria, um dos mais premiados e queridos autores portugueses, no catálogo da Booksmile. Uma livro, ilustrado por Eunice Rosado, que se junta à reedições de Os CúmulosO Hospital das LetrasA Casa da Poesia e Ler doce Ler, recomendados pelo PNL e há muito esgotados no mercado nacional.





Alguma vez ouviste falar de um elefante com falta de memória? E de um leão vegetariano? E de um falcão com vertigens? Em Bichos do Avesso(40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) vais conhecer bichos de que nunca ouviste falar. Não, não são bichos virados ao contrário, nem de patas para o ar, são apenas invulgares e com
​ 
hábitos peculiares. Não há registo na Terra, nem sequer no Universo, de animais tão raros como os que habitam estas páginas. Mas estes bichos não são estranhos... são apenas diferentes e de feitios especiais. São bem mais divertidos do que os outros animais, e vais adorar conhecer as suas histórias e os seus costumes virados do avesso.


Os Cúmulos (40 pp | 10,99€ | Saída 29 fevereiro) é tão engraçado, mas tão engraçado que cabia dentro de uma gargalhada. Às vezes, quando uma coisa nos parece muito exagerada ou mesmo disparatada, exclamamos: «É o cúmulo!» Há cúmulos reais e outros inventados, mas de uma coisa podes ter a certeza: são todos muito engraçados. É como se houvesse um mundo tão estranho, que quem lá mora não respeita lógica, razão ou tamanho. São todos tão absurdos e tão fora do normal, que fazem, página a página, um livro bem desigual. Neste livro encontrarás os cúmulos mais cómicos de todos os tempos e, acredita, vais gostar tanto, mas tanto que o vais ler e reler e, no final, só conseguirás dizer: «Este livro é o cúmulo!»





Sem comentários:

Enviar um comentário