sexta-feira, 11 de março de 2016

Novidades Dom Quixote | O Gerente da Noite de John le Carré

O Gerente da Noite 
Edição/reimpressão:2016
Páginas: 608
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722059862
Dimensões: 155 x 235 x 60 mm
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Livros em Português
Literatura > Policial e Thriller
Pré-lançamento - envio a partir de 22-03-2016


Sinopse

No início de tudo, Jonathan Pine é apenas o gerente da noite num hotel de luxo. Mas quando uma tentativa isolada para passar informações às autoridades britânicas - sobre um homem de negócios com transacções suspeitas no hotel - resulta em consequências terríveis, e pessoas próximas a Pine começam a morrer, ele empenha-se numa batalha contra forças tão poderosas que nem pode imaginar.
Numa história arrepiante sobre agências de inteligência corruptas, etiquetas de preço de milhões de dólares e a brutal verdade do comércio de armas, John le Carré cria um mundo claustrofóbico onde não se pode confiar em ninguém.
Documenta um percurso, como o próprio definiu, em que: «… a relação política é também uma relação de afectos que completa todos e cada um.»
Não imaginava Marcelo Rebelo de Sousa, no início, «que esta corrente afectiva se transformaria no eixo fulcral da campanha».


John le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e esteve durante cinco anos ligado ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, sendo primeiro secretário da Embaixada Britânica em Bona e, posteriormente, cônsul político em Hamburgo. Começou a sua carreira literária em 1961, tendo-se tornado um escritor mundialmente reconhecido com o livro O Espião Que Saiu do Frio, o seu terceiro. A consagração de le Carré deu-se com o excelente acolhimento que teve a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy , The Honourable Schoolboy e A Gente de Smiley. Entre os seus romances mais recentes, todos eles assinaláveis êxitos de vendas e de crítica, contam-se O Alfaiate do Panamá, Single & Single, O Fiel Jardineiro, Amigos até ao Fim, O Canto da Missão e Um Homem Muito Procurado. Este último, o seu vigésimo primeiro romance, foi publicado em 2008 pela Dom Quixote.


Sem comentários:

Enviar um comentário