terça-feira, 8 de março de 2016

Novidades A Esfera dos Livros | Comida simples, criativa e acessível para o seu dia a dia em família ou entre amigos, por Joana Roque



Ingredientes acessíveis, tempo controlado e mínimo desperdício. São três aspectos que Joana Roque valoriza muito na sua cozinha.
Neste seu novo livro, a autora bestseller de Feito em Casa e O Que Faço Hoje para Jantar?, partilha mais de 120 receitas, simples, criativas para as refeições do dia a dia, em família ou entre amigos.
Há receitas para todos os gostos, desde as preparadas com a ajuda dos mais pequenos, às dos dias especiais, dos jantares familiares durante a semana,  para receber os amigos e também receitas mais leves para compensar os excessos do fim de semana.

«Espero que gostem e que tornem estas receitas nas vossas receitas, e que vivam também muitos e bons momentos à volta da vossa mesa
Joana Roque

Joana Roque tem 37 anos e é formada em Turismo pela Escola Superior de Educação de Coimbra. É casada, tem dois filhos e sempre gostou de cozinhar e de comer. Em abril de 2006 criou um blogue de dietas onde os pratos que fazia tinham comentários mais positivos do que as suas tentativas e esforço para perder peso. Portanto, em maio de 2006, surge o blogue As Minhas Receitas, com receitas simples e acessíveis a todos, dos doces aos salgados, do peixe à carne, das entradas aos pratos principais. De segunda a sexta, uma receita por dia, numa dinâmica que se mantém há quase dez anos e num blogue que conta já com mais de 2000 receitas.Em finais de 2008, surge o blogue A Economia Cá de Casa que pretendia ser um complemento ao blogue de receitas, com dicas e sugestões de economia doméstica, mas que rapidamente ganhou um público e vida próprios. Aqui partilham-se conhecimentos transmitidos pela mãe e avó, determinantes para o seu gosto pela cozinha, e que ao mesmo tempo ajudam a rentabilizar e organizar a casa, a vida e o orçamento familiar. Além disso, há muitas outras sugestões desde os cabazes de Natal, a outras ideias onde o importante é aquilo que podemos fazer com amor e dedicação. Em 2011, editou o seu primeiro livro, Feito em Casa, que se encontra na 14.ª edição. Em 2012, publicou Cozinhar, Celebrar e Partilhar (4.ª edição), em 2013, O que faço para jantar? (8.ª edição) e, em 2014, Receitas para Todos os Dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário