segunda-feira, 11 de abril de 2016

Booksmile | Brincamos e cuidamos do ambiente ao mesmo tempo?


É necessário, desde muito cedo, consciencializar as crianças para a necessidade de cuidar do meio ambiente. E é possível fazê-lo sem sermões. Se queremos deixar um mundo melhor para os nossos filhos, e estes para as gerações seguintes, temos de alertá-los para uma consciência ecológica urgente.

Para além de atitudes diárias, em casa e na escola, é possível consegui-lo através de brincadeiras divertidas e com muita imaginação à mistura. Pensados para educadores e crianças, 23 Atividades para quem quer ser um Eco-Herói e 23 Coisas Para fazeres antes dos 11 anos e meio vão ajudar, de uma forma engraçada e pedagógica, na missão de Salvar o Planeta!
Ao mesmo tempo, estes dois livros vão incentivar o trabalho de equipa, estimulam a criatividade e o desenvolvimento cognitivo. São, por isso, livros ideais para trabalhar na escola e para passar tempo de qualidade em casa.

Em 23 Atividades para quem quer ser um Eco-Herói, os mais pequenos vão aprender a reutilizar, a reciclar e, pelo meio, também estarão a ajudar o ambiente. As crianças vão aprender a fazer sacos ou malas com t-shirts velhas, eco-hambúrguers para comemorar um dia sem carne por semana, bolsas para a bicicleta, entre outros projetos.
Imagem intercalada 3

23 Coisas para fazeres antes dos 11 anos
 e meio ensina as crianças a criar e a usar em segurança uma caixa de ferramentas para fazerem um livro secreto, um papagaio de papel, carros de corrida, entre muitos outros objetos úteis e divertidos. Os mais novos vão ser
​ ​
capazes de construir projetos incríveis, aprendendo também muito mais sobre o ambiente e sobre ciências!
​ 

Imagem intercalada 4




Sem comentários:

Enviar um comentário