segunda-feira, 11 de abril de 2016

Editorial Bizâncio | Aïcha, A Bem-Amada de Maomé - As Mulheres do Islão, 3º Vol de Marek Halter

Título: Aïcha, A Bem-Amada de Maomé - As Mulheres do Islão, 3º Vol
Autor(es):Halter, Marek

Pág.: 288
Número: 1001042
ISBN: 9789725305720
Ano: 2016
Preço de Capa: €16
Preço Online: €14.39


Sinopse

«A ti que pousarás os olhos nestas linhas 
Chamo-me Aïcha bint Abi Bakr. 
Há cerca de sessenta anos que me chamam Aïcha, Mãe dos Crentes. Sei que Allah, o Clemente e Misericordioso, não tardará a julgar a minha vida. 
Quis que ela fosse longa, bela e terrível. 
Quis que a minha memória fosse incomparável, a fim de a pôr ao serviço da Sua vontade e do Seu Enviado.» 

Este último volume mostra o aparecimento de um Islão conquistador, que afastou as mulheres, apesar da oposição de Muhammad e que conduziu à divisão entre sunitas e xiitas, que ainda hoje ensanguenta o mundo árabe e o Ocidente.



Halter, Marek 

Marek Halter nasceu na Polónia em 1936. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele e os seus pais tornar-se-íam nuns exilados. O pai era um impressor, descendente de uma longa linhagem de impressores judeus. A mãe era poetisa. Após algum tempo passado na Rússia e no Uzbequistão, emigraram para França em 1950. Aqui, Halter estudou com Marcel Marceau e embarcou numa carreira de pintor, que o levou a fazer um largo número de exposições internacionais. Em 1967, fundou o Comité Internacional para a Negociação de um Acordo de Paz no Médio Oriente e desempenhou um papel crucial na organização oficial dos primeiros encontros entre Palestinianos e Israelitas. 
Nos anos 70, Marek Halter virou-se para a escrita. O seu primeiro livro foi que foi premiado com o prémio Aujourd’hui em 1976.
É também autor de diversos romances históricos, que rapidamente se transformaram em verdadeiros besteselleres, como é o caso de O Messias, Os Mistérios de Jerusalém entre outros.


  Aïcha, A Bem-Amada de Maomé - As Mulheres do Islão, 3º Vol
  Fatima, A Filha de Maomé - As Mulheres do Islão, 2º Vol
  Khadija, A Mulher de Maomé - As Mulheres do Islão, 1º Vol 



Sem comentários:

Enviar um comentário