terça-feira, 5 de abril de 2016

NASCENTE: A médica que gosta de trabalhar sentimentos Dra. Lissa Rankin


Dra. Lissa Rankin é médica, escritora bestseller do New York Times, oradora, artista, blogger e fundadora do Whole Health Medicine Institute.

O reconhecimento do seu importante trabalho reflete-se na presença em listas como: Huffington Post’s Top 16 Health Experts to Follow On TwitterTop Ten U.S. Twitter Doctors, e Forbes.com 20 Inspiring Women To Follow On Twitter.

Numa combinação perfeita entre a medicina e a espiritualidade, a Dra. Lissa Rankin tem conseguido chegar a milhões de pessoas com as suas esclarecedoras e inspiradoras palavras, sobretudo em áreas tão debatidas hoje em dia como: a relação médico/cuidadores/paciente e o efeito placebo/ceticismo da comunidade médica. Assista a uma das conferências TEDx de Lissa Rankin, aqui, onde a autora aborda estas questões. 

Aprenda a usar a coragem como remédio para o corpo e para a alma.

Na medicina não é comum afirmar-se que ter medo nos pode fazer adoecer, mas a verdade é que o medo, se não for tratado, pode constituir um sério risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes ou cancro. Em Cure os Seus Medos (Nascente l 352 pp l 19,99€), a Dra. Lissa Rankin explica como precisamos de nos curar do medo que debilita a nossa saúde e nos rouba a alegria de viver, e de que forma o medo pode curar ao alertar-nos para situações de risco.



A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Com base em pesquisas recentes e histórias reais, este livro permitirá compreender os efeitos do medo e revertê-los a favor do bem-estar a todos os níveis.

       Descubra de que forma um pensamento que transmite medo se traduz em alterações fisiológicas em todo o corpo.
       Saiba como distinguir o verdadeiro medo (o que provém de uma ameaça real e nos permite sobreviver) do falso medo (que desencadeia reações de stress em relação a uma situação imaginária).
       Fique a saber que as decisões saudáveis que guiam comportamentos adequados têm origem na intuição e na integridade, apesar de o falso medo também poder ajudar-nos a identificar as áreas das nossas vidas que precisam de atenção.

Aprenda a modificar a sua relação com a incerteza – não vivendo em pânico perante um futuro imaginário -, encarando-a como uma janela para novas oportunidades.

 
SOBRE A AUTORA

Lissa Rankin escreveu os livros A Cura pela Mente (ed. Nascente, 2014) e The Anatomy of a Calling (2015). Quando não está a viajar pelo mundo, a espalhar a sua mensagem, Lissa gosta de pintar, esquiar, praticar ioga, dançar e caminhar junto ao mar e pelos bosques da Califórnia, onde vive. Mais sobre a autora em LissaRankin.com.



Sem comentários:

Enviar um comentário