terça-feira, 19 de abril de 2016

Marcador | Um Momento Meu de Paulo Caiado


Um Momento Meu 

Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto tem de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quanto à aproximação dos 50.
Este romance é, quase na íntegra, narrado por Lucas, o personagem que, no fundo, reúne um pouco de todas as características dos quatro amigos: a costela marialva de Marcos, a introspecção de Mateus e a objectividade de João. Com grande sensibilidade e franqueza, Lucas descreve as suas vivências e as do seu grupo de amigos e amigas, questionando-se e questionando-as. 

Um Momento Meu relata com genuinidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos nos anos 1960 que, a caminho do meio século de existência, ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e momentos felizes. É o retrato de uma geração que irá trazer recordações e provocar e lágrimas a todos aqueles que a ela pertencem.

Um Momento Meu

 Edição/reimpressão:2015
Páginas: 344
Editor: Marcador
ISBN: 9789897541872
Coleção: Marcador Literatura
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Literatura
Romance
Livros em Português
Poderão ler as primeiras páginas aqui
Poderão ler a minha opinião aqui


Paulo Caiado é gestor de empresas e ajudou a lançar algumas das marcas mais conhecidas de acessórios de moda, mas isso não vem agora ao caso. O que importa é que, aos 50 anos, decidiu tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer. Viajou, visitou amigos, criou para eles roteiros gastronómicos, fez voluntariado social e de cidadania activa, estudou enologia, frequentou workshops de culinária, leu os livros que se amontoavam na estante e, finalmente, ganhou tempo para escrever o seu primeiro romance. E ainda vai a meio da lista dos desejos imediatos. Escreve sobre a vida na sua página «Um Momento Meu» e divide os seus tempos livres entre a praia da Foz do Arelho, com a sua bela lagoa de Óbidos, e o Alentejo profundo. Adora conversar à mesa perdendo a noção das horas. Tem quatro filhos e um milhão de amigos. Estar com eles é a sua grande paixão.

Sem comentários:

Enviar um comentário