sexta-feira, 29 de abril de 2016

Casa das Letras | Mal Nascer de Carlos Campaniço

Mal Nascer 
Nunca se deve voltar ao local onde se foi infeliz…
Edição/reimpressão:2014
Páginas: 192
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724622330
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 232 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Literatura
Romance
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler as primeiras páginas aqui

Sinopse

Santiago Barcelos - nascido Bento - regressa como médico à vila que deixou ainda menino. Não vem, porém, ao aconchego dos velhos rostos conhecidos. Na verdade, foge dos miguelistas que o perseguiam em Lisboa, escapa-se à teimosia da mulher do padrinho que o queria como amante e conta vingar-se de Albano Chagas, o homem que lhe arruinou a infância tomando-o como cúmplice na morte do seu primogénito. Os planos acabam, contudo, por gorar-se quando se apercebe de que não há vivalma que o reconheça e de que toda a vila subitamente o venera e se quer chegada ao seu convívio. Até a mulher de Albano Chagas acaba por pôr uma afilhada a ajudá-lo no consultório e a mão da própria filha à disposição.
Decidindo então adiar a revelação da sua identidade, o jovem médico terá mais tempo para chorar os seus mortos, tratar dos doentes e ajustar contas com os vivos; mas nem por isso cessará de se enredar em complicadas teias, não escapando a uma paixão proibida e avassaladora.
Alternando as memórias da infância com o presente agitado do protagonista, Mal Nascer é um romance magistral que combina uma história aliciante com um esmero de linguagem invulgar. Guardando surpresas até à última linha, a obra foi finalista do Prémio LeYa em 2013.

Carlos Campaniço nasceu em Safara, no concelho de Moura, em Setembro de 1973.
É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Universidade do Algarve, onde adquiriu também o grau de Mestre em Culturas Árabe e Islâmica e o Mediterrâneo. Vive há dezassete anos em Faro e é Director de Programação do Auditório Municipal de Olhão, o mais recente teatro do Algarve.
É autor dos livros: Molinos, Da Serra de Tavira ao Rif Marroquino. Analogias e Mitos e ainda A Ilha das Duas Primaveras.



Sem comentários:

Enviar um comentário