sexta-feira, 29 de abril de 2016

Editorial Presença (novidade) | A Confissão do Navegador de Duarte Nuno Braga

A Confissão do Navegador

Páginas: 256
Colecção: Grandes Narrativas Nº 634
PREÇO SEM IVA: 15,00€ / PREÇO COM IVA: 15,90€
ISBN: 978-972-23-5824-8
Código de Barras: 9789722358248


Data de Publicação: 4 Maio 2016


AFINAL, QUEM DESCOBRIU O BRASIL?
A CONFISSÃO DO NAVEGADOR REVELA O OUTRO LADO DA HISTÓRIA DA DESCOBERTA DO BRASIL E DA CONQUISTA DA ÍNDIA

O romance histórico que relança a discussão em torno dos descobrimentos portugueses

Corre o ano de 1493. D. João II convida o navegador Duarte Pacheco Pereira a conhecer Cristóvão Colombo. Joga-se o destino de Portugal e do próprio Duarte Pacheco Pereira, incumbido de uma missão secreta que o leva aos confins do Atlântico. Neste empolgante romance histórico desvenda-se a figura pouco conhecida do navegador descrito por Camões como o «Aquiles lusitano». Do perigo dos mares ao calor da Índia e da batalha, somos levados para uma época envolta em segredos, conspirações e relações proibidas. A ambição de um reino muda a vida de um homem dividido numa busca espiritual entre a lealdade e o amor.

A vida de Duarte Pacheco Pereira foi de tal forma grandiosa e apaixonante que, ao descrevê-la, fiquei várias vezes com uma vontade de saltar para dentro do manuscrito e privar com aquele grande navegador.o autor

Duarte Nuno Braga nasceu em 1975 e é natural de Lisboa. O prémio literário que recebeu aos 14 anos incentivou-o a continuar a escrever. Licenciado em Engenharia Eletrotécnica, fez carreira na área das tecnologias. É autor do blogue duartenunobraga.com, onde se entrega à escrita, ao contacto com outros autores e sobretudo à partilha com os leitores. Dedica-se à formação em escrita criativa. A Confissão do Navegador é o seu primeiro romance histórico.

GÉNERO: Ficção e Literatura / Romance Histórico.

PÚBLICO-ALVO: Adultos e Jovens Adultos / Leitores interessados em desvendar mistérios nunca antes revelados ou pouco conhecidos da história portuguesa  da época dos descobrimentos marítimos.



Sem comentários:

Enviar um comentário