terça-feira, 19 de abril de 2016

Chiado Editora | Os Espelhos de Tükor de Sara João Fonseca


Os Espelhos de Tükor 

Há elos que se originam na incondicionalidade do afecto, laços que se perpetuam pela eternidade e mais um dia. Muito mais do que um livro para crianças, este conto juvenil simboliza uma verdadeira lição de existência com noções tão basilares como o amor, a família, a saudade, a aceitação e a amizade.
Os Espelhos de Tükor é um sonho cheio de inocência, ternura e sensibilidade onde se aprende, principalmente, a crescer.

“À medida que ia lendo este lindo texto, mergulhei num mundo de grande serenidade envolvente onde se misturavam, sem se confundirem, tocantes tonalidades da mãe natureza, mensagens tão nítidas do profundo sentido da harmonia familiar e o doce recordar de quem partiu, sem jamais ser apagado das nossas memórias afectivas.
De facto, um texto fantástico num mundo de extático mistério que maravilha as crianças e que não deve deixar indiferentes os adultos que, por todas as razões, devem guardar em si e preservar o “eu pequenino”, que ainda se espantará com belas histórias como esta. Eu, que já quase me imagino para além do Arco-Íris, estou espantado e emocionado, claro.
A autora revela-nos, em todo o texto, uma mescla de sentimentos de ternura, fantasia, arte de brincar e ligação ao outro, num exercício de plena criatividade e elevado sentido emocional, que se alicerça numa espantosa aliança entre um «Eu» interior de riqueza inestimável, uma multiplicidade (tão ricamente variada) de sólidos conhecimentos dos «Saberes» da Mente Humana e a naturalidade de um correr de pena de excepção. Enfim, um conto de magia escrito pela mão de alguém que eu costumo apelidar de Dama do Lago. Porque será?”                                                                                   
                                                                                                    Manuel Domingos
                                                                                                    Coordenador da Unidade de Neuropsicologia
                                                                                                    Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa

Os Espelhos de Tükor

 Edição/reimpressão:2014
Páginas: 78
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895124268
Idioma: Português

Dimensões: 139 x 219 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: 
Literatura
Livros em Português
Literatura > Romance
Poderão ler a minha opinião aqui




Sara João Fonseca, com uma raiz materna nortenha, nasceu a 29 de Maio de 1975 na luminosa cidade de Lisboa. Desde então, já deu 39 voltas ao sol e mais alguns sprints.
Sendo licenciada em Psicologia, pós-graduada em Neuropsicologia, formadora, descobridora das terapias complementares e iluminada pelos mistérios da mente humana, é no universo infantil que sempre encontra o seu reduto de sabedoria e inspiração.
Leitora compulsiva, fotógrafa criativa e nadadora entusiasta desde a pré-adolescência, apoia activamente as campanhas de doação de sangue como dadora solidária.
É, por natureza, uma observadora. Encanta-se com as pessoas, fascina-se com os animais, admira todas as formas de arte, adora viajar, ouvir histórias e, particularmente é uma apaixonada incurável pela escrita. Escreve… sobre tudo. Ou melhor, sobretudo, porque as palavras lhe conferem genuinidade, identidade e diferença.
Com muitas histórias imaginadas e algumas em gestação, Os Espelhos de Tükor é a sua primeira obra publicada.

Sem comentários:

Enviar um comentário